30 de maio de 2017

5 maneiras de fortalecer as unhas

5 maneiras de fortalecer as unhas

Bora falar das unhas? As dicas de hoje são maravilhosas "5 maneiras de fortalecer as unhas".

Confira!

1. Não use acetona, use removedor de esmaltes. 

A acetona tem uma química forte por isso pode desidratar as unhas. Já os removedores costumam ter glicerina em sua composição o que ajuda a manter as unhas saudáveis.

2. Não use unhas de acrílico

Na maioria dos casos não são tomados os devidos cuidados na maneira que é feita a remoção o que pode deixar as unhas ressecadas, quebradiças e atrapalhar o crescimento. Opte pelas unhas em gel, bem aplicadas fortalece e não agride as unhas, porém a remoção deve ser feita por um especialista.


3. Use base fortalecedora

Dê preferência para as que possuem vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use somente ela ao menos duas vezes por mês.

4. Boa alimentação

Consumir muita vitamina H (biotina) é muito importante, ela pode ser encontrada em grãos integrais, cogumelo, banana, salmão e abacate etc; alimentos com ácido fólico ou vitamina B9 - pode ser encontrada em peixes, carnes vermelhas, queijos e produtos enriquecidos com soja; em Vitamina A, encontrada na batata doce, cenouras, abóbora e folhas verdes, por exemplo. E, claro, a Vitamina C, proveniente da laranja, couve, morango, pimentão, entre outros.

5. A unha precisa respirar

É muito comum a mulher fazer as unhas todas as semanas, porém é importante que a unha respire. O ideal é remover o esmalte da unha pelo menos um dia antes de fazê-las novamente.

Gostaram das dicas?

Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO

Imagem: Reprodução