3 de agosto de 2017

Aromaterapia contra insônia

Aromaterapia contra insônia

Falta de disposição e ânimo para realizar atividades do dia a dia são problemas comuns para as pessoas que não dormem bem, pois dormir mal influência diretamente na qualidade de vida. Hoje em dia existem alguns produtos que estimulam através de aromas, a oxigenação e a circulação sanguínea, o que leva a um sono mais tranquilo e reparador. 

Uma dica são os óleos essenciais, por exemplo, são extraídos através de processos naturais e se apresentam como opções relaxantes e de baixo custo, e contêm em sua composição determinadas substâncias, como o acetato de linalila, linalol e acetato de nerila que funcionam como calmantes naturais, devolvendo a tranquilidade, recuperando o equilíbrio emocional.

Eles podem ser utilizados em banhos, misturados com cremes, óleos vegetais ou loções de massagem e até mesmo em vaporizadores e difusores de aromas ambientais. Bons exemplos de óleos essenciais que auxiliam quem precisa dormir são a Lavanda francesa e a Manjerona. A primeira promove um sono reparador enquanto a segunda é utilizada em casos de falta de sono frequentes.

Confira as dicas:

Óleo essencial de Camomila romana

Funciona como um excelente relaxante e antiespasmódico. É considerado um dos melhores óleos essenciais para aliviar o estresse e promover o relaxamento e o conforto durante a noite. Vale destacar que pesquisas recentes indicam o óleo de camomila romana para sintomas de ansiedade e depressão.

Óleo essencial de Bergamota

O óleo de bergamota é conhecido por ser um antidepressivo, auxilia uma melhor circulação sanguínea e proporciona sentimentos de alegria e auto estima. Além disso, é utilizado para tratar pessoas que apresentam comportamento de ansiedade excessivo e preocupação ou algum tipo de sentimento que não permita uma vida com mais leveza e confiança.

Óleo essencial de Laranja doce

É um óleo essencial que ajuda a reduzir a ansiedade e, consequentemente, a promover uma melhor noite de sono. As gotículas cítricas do óleo de laranja doce possuem em sua composição propriedades edificantes que aliviam sentimentos de tristeza e depressão.


Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO