4 passos para ter a barriga chapada

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Pra quem quer curtir uma piscina ou praia com o corpo em forma, essa é a hora de começar a praticar atividades físicas regularmente e mudar hábitos alimentares. Mas vale lembrar que é preciso ter cuidado, pois não existe "fórmula mágica", e querer conseguir um físico bonito a qualquer custo é arriscado buscar a ajuda de um especialistas, e não aderir a dietas malucas, treinamentos inadequados, ou uso de medicamentos sem prescrição médica é o mais indicado, isso nós sabemos, mas nem sempre levamos a sério. Para alcançar o resultado desejo é melhor não bobear e ir atrás de quem realmente entende e pode te indicar o melhor para você e sua saúde!

A listinha desse post inclui 4 passos (dicas) que ajudam a eliminar a "barriguinha saliente" sem prejudicar a saúde:

Capriche no cardápio

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Na "corrida contra o tempo" é fundamental investir em uma alimentação saudável. Comer a cada 3 em 3 horas, evitar frituras, doces, refrigerantes e alimentos industrializados e investir em um cardápio rico em frutas, legumes e proteínas magras.

A boa alimentação é uma excelente aliada para a perda de gordura abdominal. Isso não significa deixar de comer, o segredo é ingerir pequenas porções ao longo do dia, e cortar os alimentos pouco saudáveis. Carboidratos e açúcar em excesso devem ser evitados. Diminuir o consumo de glúten e lactose também ajuda a evitar o inchaço abdominal.

Beba muita água

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Ingerir bastante água é outro passo importante para manter a silhueta fina, já que o hábito ajuda a diminuir a retenção de líquido e o inchaço, além de auxiliar no transporte de nutrientes e garantir a hidratação necessária durante a prática de exercícios. Manter o corpo hidratado durante o dia todo é fundamental, beber pelo menos 2 litros por dia vai auxiliar no processo de perda de peso.

Os chás de infusão, com as ervas ou flores in natura- como os de gengibre, hibisco ou cavalinha- também ajudam a acelerar o metabolismo e têm efeito diurético, além de darem uma forcinha a mais na hidratação. "Aposte neles".

Aposte nos treinos rápidos e eficazes - Treinos  aeróbicos

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Quando há um prazo determinado para entrar em forma, algumas pessoas passam a treinar em excesso para alcançar sua meta de perda de peso, e isso pode trazer diversos malefícios ao corpo e à saúde - como fraqueza, tontura, dores musculares e alto risco de sofrer lesões. Principalmente para quem está começando a praticar esportes, é importante ir com calma para não passar dos limites do próprio corpo, e progredir ao poucos. É um processo no qual não se deve se pular etapas.
Os treinos aeróbicos de curta duração e alta intensidade, são excelentes para o emagrecimento. 

Evite as bebidas alcoólicas

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Outra dica importante é cortar, ou diminuir bastante, o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool, além de altamente calórico, contém calorias vazias, causando as indesejadas gorduras localizadas- no abdômen, glúteos e outras partes do corpo. Por isso, convém evitar, principalmente se for acompanhado e petiscos calóricos, como pastéis, batatas fritas ou bolinhos fritos.

Caso decida beber moderadamente, a atleta indica tomar vinho de forma controlada, nunca mais do que uma ou duas taças por ocasião. O vinho contém polifenóis, que têm propriedades anti-inflamatórias.

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Fonte: Assessoria 

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