#DicaDoChef Pé de moleque

#DicaDoChef Pé de moleque (Imagem: Ilustrativa)

A época de pular a fogueira e dançar quadrilha começou e junto com ela vem todas as comidas deliciosas típicas de Festa Junina. Por isso, esse mês temos algumas sugestões de receitas, só que com um detalhe, as receitas são fitness, saudáveis e muito gostosas para comer sem culpa junto com os amigos e familiares. A dica fitness do domingo passado foi o "Arroz doce" confira: link arroz doce

A receitinha de hoje é uma delicia. Bora experimentar!

2. Pé de moleque funcional

Ingredientes: 
3 xícaras (chá) leite desnatado ou leite de amêndoa (200ml) 
4 colheres (sopa) de melaço ou agave
1 colher (sopa) óleo de coco (15g) 
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (10g) 
1 xícara (chá) de castanha do pará (150g)

Modo de preparo: 
Em uma panela grande, coloque o leite, o melaço/agave, o óleo de coco e o bicarbonato de sódio e leve ao fogo. Reduza o fogo e deixe ferver por 1 hora e meia, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Enquanto isso, triture levemente a castanha do pará. Retire a calda grossa de leite do fogo e bata bem. Assim que começar a açucarar, coloque a castanha do pará, misture e despeje em um mármore untado. Corte em forma de losangos e deixe esfriar antes de separá-los.





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