27 de outubro de 2018

Cuidados necessários para pele em cada faixa etária

Saiba os cuidados necessários para pele em cada faixa etária.

Quem deseja uma pele perfeita precisa tirar alguns momentos do dia para se cuidar. Sol, poluição e vento são umas das exposições diárias que a pele sofre. Independente da faixa etária todas possuem um mesmo objetivo: manter a pele com aspecto saudável. Para deixar mais claro sobre os cuidados que devemos tomar, a biomédica Luciana Godinho, especialista em estética facial e corporal explica: “Independente da faixa etária é importante retirar a maquiagem, abusar do uso de protetor solar (desde a infância) e beber muita água.”

Aos 20 anos

Aos 20 anos a ocorrência de acne é maior por conta da pele oleosa ou mista comum nessa faixa etária.“Para combater a oleosidade é importante usar produtos para o problema, por exemplo, sabonetes antioleosidade são uma ótima alternativa” indica a Dra. Luciana . Além disso, ele alerta que a hidratação de acordo com o tipo de pele é um grande aliado para a prevenção nesse período.
Cuidados necessários para pele em cada faixa etária
Aos 30 anos

O surgimento de rugas, marcas de expressão, manchas na pele e até flacidez, que são um grande pesadelo para o universo feminino, ficam mais acentuados a partir dos 30 e por isso, essa fase requer cuidados diferenciados.

A Dra. Luciana Godinho explica que os cuidados com a pele devem ser redobrados a partir dos 30 anos. Segundo a especialista, é nessa idade que o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, o que em consequência favorece o surgimento de flacidez, rugas, marcas de expressão entre outros. Por isso, é necessário um cuidado especial.

“Não precisa ficar desesperada, porque para tudo hoje em dia tem jeito. Basta investir em cremes específicos para a hidratação da pele e em procedimentos estéticos como os Peelings”, explica Luciana.

A partir dos 40

Nessa fase a pele está mais madura, mas ainda assim pode ser oleosa e deve ser hidratada com produtos leves, de textura gel, creme ou sérum, preferencialmente à noite. O protetor solar deve ter textura seca para evitar o brilho e o surgimento de acne.

Para amenizar rugas e pés de galinha a dermatologista explica: “O melhor procedimento para amenizar as rugas periorbitais, os chamados “pés de galinha” é a toxina botulínica. A região deve ser também hidratada com produtos apropriados para esta área e protegida da radiação UV.” explica Andréa Sampaio da clínica dermasense

Cuidados necessários para pele em cada faixa etária
A partir dos 50

Assim como aos 40, a pele aos 50 anos está mais madura e é necessário cuidado diário domiciliar, como hidratação, produtos anti envelhecimento, além da proteção contra poluição e radiação UV. É impotante usar produtos sem sabão, ou com baixo poder detergente, como cremes de limpeza. O uso de esfoliante deve ser esporádico, no máximo 1 x a cada 15 dias para evitar irritações e ressecamento.

“No consultório dermatológico há diversos recursos que podem ser usados nesta faixa etária para manter a pele jovem e a auto estima dos pacientes. Um ótimo exemplo é a toxina botulínica que alivia rugas e suaviza as expressões. Há ainda ós bioestimuladores, que promovem resultados naturais e os preenchedores, além de peelings e tratamentos a laser, que são ótimos auxiliares na prevenção do envelhecimento da pele,” explica Andréa.





Me encontre nas redes sociais: