5 dicas para ter as mãos mais bonitas e jovens por mais tempo

5 dicas para ter as mãos mais bonitas e jovens por mais tempo

As mãos são uma parte do nosso corpo muito exposto aos fatores externos e propensas ao envelhecimento precoce. Merecem, portanto, um cuidado especial. A dermatologista Dra Gabriela Capareli, elaborou 5 dicas de beleza para ter mãos sempre jovens e bonitas.

Confira:

1- Sempre que possível evite o contato direto com substâncias químicas como detergentes, sabonetes mais agressivos. É conveniente o uso de luvas de preferência antialérgicas ao manipular produtos químicos para manter a beleza das mãos.

2- Evite lavagens excessivas ou uso recorrente de álcool gel. Dê preferência para sabonetes menos agressivos, do tipo syndet, que não contém sabão.

3- Abuse da hidratação das mãos. Além de deixá-las mais macias e menos ressecadas, aumenta elasticidade da pele. Podemos potencializar essa hidratação realizando esfoliações semanais. Ao esfoliarmos a pele, removemos mecanicamente células mortas, aumentado a penetração dos hidratantes.

4- Proteja a pele dos raios solares. Além de evitar o câncer de pele, previne o seu envelhecimento precoce, que se caracteriza-se por manchas amarronzadas e por uma pele muito fina e com rugas na superfície. A proteção deve ser feita tanto pelo uso de filtro solar quanto pelo uso de luvas com fator de proteção na trama do tecido.

5- Utilize produtos anti envelhecimento nas mãos, assim como utilizamos no rosto ,colo e pescoço. Produtos antioxidantes a base de vitamina C e vitamina E, produtos ricos em ácido hialurônico são algumas das opções que podemos utilizar no dorso das mãos e manter a beleza das mãos.




Me encontre nas redes sociais:

0 Comentários