15 de novembro de 2018

Casa de Criadores anuncia sua 44ª edição

Casa de Criadores anuncia sua 44ª edição(Imagem:Divulgação)

A Casa de Criadores, reconhecida por revelar novos talentos e valorizar a criação autoral e genuína na moda brasileira, anuncia sua 44ª edição. O evento, idealizado por André Hidalgo, acontece entre os dias 26 e 30 de novembro, no MAC USP (Museu de Arte Contemporânea), em São Paulo.

Além das marcas e estilistas consagrados que já apresentam suas coleções nas passarelas do evento, a Casa de Criadores lança novos nomes que estreiam nessa edição trazendo diversos estilos e propostas, que refletem toda a diversidade e pluralidade de seu line-up. Pela primeira vez na Casa de Criadores, a NotEqual -marca criada em Nova York pelo mineiro Fabio Costa- chega definitivamente ao Brasil com sua proposta de preservar a individualidade através de uma moda livre de regras e gêneros. O estilista pernambucano Jorge Feitosa, por sua vez, traz um desfile com elementos inspirados em atmosfera divina e mitológica, palavras-chave na narrativa de sua coleção.

Vindos diretamente do projeto PIM (Periferia Inventando Moda), a dupla Alex Santos e Van Loureiro traz a coleção O Dia Depois de Amanhã, uma visão pós apocalíptica do nordeste brasileiro. Já a marca Von Trapp estreia no line-up com sua moda artesanal que prioriza materiais brasileiros, tudo para compor looks sofisticados e com acabamentos primorosos.

 
 
Casa de Criadores anuncia sua 44ª edição(Imagem:Divulgação)

Desta vez, o movimento Sou de Algodão, grande parceiro do evento, vai apresentar uma noite exclusivamente dedicada ao algodão. Com o objetivo de incentivar o uso dessa matéria-prima na indústria da moda, vai proporcionar uma experiência inédita para o público do evento. A noite começa com um desfile temático onde 15 estilistas mostram looks feitos 100% em algodão. O material foi fornecido por empresas parceiras do movimento que tem em comum o fato de usarem algodão em seus produtos. Em seguida, outros quatro nomes do line-up da Casa de Criadores foram escolhidos para produzir as peças de suas coleções com, no mínimo, 70% da fibra em sua composição. Os estilistas Igor Dadona, Isaac Silva, Renata Buzzo e Rober Dognani toparam a missão e irão mostrar o resultado desse trabalho na passarela do evento.

Outra grande novidade desta edição fica por conta do lançamento do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, concurso voltado a estudantes de moda que tem como objetivo descobrir novos talentos da moda brasileira. A exemplo do que será apresentado na noite Sou de Algodão, todos os trabalhos inscritos deverão ter, no mínimo, 70% de algodão na composição têxtil de suas peças. Serão selecionados seis trabalhos para desfilar na 45ª edição do evento. Nesta etapa, as criações serão avaliadas por profissionais da moda e o vencedor fará parte do line-up da 46ª edição da Casa de Criadores.

 
 
Casa de Criadores anuncia sua 44ª edição(Imagem:Divulgação)

Confira o line-up completo da 43ª Casa de Criadores:

26 de novembro - Segunda

Weider Silveiro
Jorge Feitosa
Von Trapp
Felipe Fanaia

27 de novembro - Terça

Lab
Alex Santos e Van Loureiro (PIM)
Diego Gama
Rafael Caetano
Cajá
Också

28 de novembro – Quarta

NotEqual
Rodhia
Alex Kazuo
Rocio Canvas
Ken-gá

29 de novembro - Quinta

Sou de Algodão
Rober Dognani
Renata Buzzo
Igor Dadona
Isaac Silva

30 de novembro - Sexta

Heloisa Faria
Saint Studio
Angela Brito
Martins.Tom
Fernando Cozendey
Vicente Perrotta
Brechó Replay

Serviço

Data: 26 a 30 de novembro
Local: MAC USP - Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera, São Paulo
Horários:
18h30 às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)





Me encontre nas redes sociais: