9 de novembro de 2018

#DicaFitness Exercícios para aliviar dores na coluna

#DicaFitness Exercícios para aliviar dores na coluna (Imagem: Divulgação)

Que tal uma super #dicafitness para quem sempre sente aquela dorzinha na coluna e vive reclamando? O preparador físico Giulliano Esperança vai ensinar alguns exercícios de alongamento que ajudam a aliviar essas dores, proporcionando um relaxamento muscular. 

Confira:

#DicaFitness Exercícios para aliviar dores na coluna (Imagem: Divulgação)

1 - Posicione os pés voltados para a frente, com os joelhos ligeiramente flexionados. Inicie a projeção do tronco para frente, raspando as mãos pela coxa, descendo até o seu ponto máximo, sem forçar. Fique por 3 segundos, relaxe, solte o pescoço e inicie a volta, desenrolando a coluna, vagarosamente, até chagar a posição inicial. Chegando nesse ponto, olhe para cima alongando a musculatura do pescoço.  #dicafitness

2. Uma das causas das dores lombares, é o encurtamento da musculatura anterior da coxa, esse simples exercício, contribui para aliviar as tensões sobre a coluna lombar. Segure por 30 segundos cada lado, mantenha o joelho da perna de apoio ligeiramente fletido, repita 3 vezes cada lado.

#DicaFitness Exercícios para aliviar dores na coluna (Imagem: Divulgação)

3- Esse exercício, é fantástico para aliviar a musculatura causadora da cifose, além de auxiliar nas tensões do ombros. Com o polegar para cima e braços a 90 graus, mantenha a posição conforme a foto, alongando o peitoral. Lembrando que é importante não subir o braço além da altura dos ombros. Realize 30 segundos cada lado e repita por 3 vezes.

4- No primeiro exercício, aliviamos a região posterior e anterior da cervical, agora, vamos aliviar as regiões laterais. De forma muito suave, puxe a cabeça em direção aos ombros, respire e mantenha a posição por 30 segundos, repetindo por 3x também. #dicafitness

#DicaFitness Exercícios para aliviar dores na coluna (Imagem: Divulgação)

Lembre- em todos os exercícios, respire com suavidade, mantenha a postura com o abdomen ligeiramente contraído e relaxe com pensamentos e emoções positivas. "O mesmo coração que treina, é o que ama", finaliza Giulliano Esperança.

Gostaram das dicas?



Me encontre nas redes sociais: