24 de novembro de 2018

Dicas para desintoxicar o organismo

Dicas para desintoxicar o organismo

Nesse periodo do ano as festa aumentam muito: casamentos, formaturas e as festas de fim de ano que duram o dia ou a noite inteira e ainda continuam no dia seguinte, são uma delicia, não é? Mas o nosso organismo sente muito os efeitos dos abusos. Foi pensando nisso que o nutricionista Dr. Rafael Amaral, listou algumas dicas super úteis para quem quer e precisa desintoxicar o organismo rapidamente. 

Beba Água: Beber água ajuda a reestabelecer o PH do organismo e aumenta a diurese, ou seja, elimina as toxinas por meio da urina.

Adicione limão, lima da pérsia ou gengibre às receitas: Ricos em vitamina C e propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, esses alimentos estimulam o bom funcionamento do fígado e a expulsão das toxinas. Vale alertar que esta prática não é recomendada a quem tem gastrite, pois pode piorar o quadro.

Dicas para desintoxicar o organismo

Dê preferência ao consumo de grãos e alimentos integrais: Grãos como linhaça, quinua e os demais alimentos integrais possuem vitaminas, minerais e amidos resistentes, ou seja, fibras insolúveis que aceleram o funcionamento intestinal.

Beba chá verde em pelo menos uma das refeições: O chá verde é uma bebida rica em catequinas, substâncias que combatem a inflamação e os radicais livres e que consequentemente desintoxicam o organismo. Além disso, a bebida tem poder diurético.


Gostaram das dicas?







Me encontre nas redes sociais: