20 de novembro de 2018

Pele Negra: Saiba alguns cuidados para evitar manchas na pele

Pele Negra: Saiba alguns cuidados para evitar manchas na pele

Hoje dia 20 de Novembro, é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra e para te deixar ainda mais linda e com a pele saudável hoje temos algumas dicas das especialistas Rebecca Lopes e  Andréa Sampaio para cuidar da pele, pois, mancha com mais facilidade, devido à maior quantidade de melanina presente na região cutânea. #Beleza

Quem tem a pele negra se preocupa um pouco mais quando o assunto é depilação. Isso porque ela é mais sensível a manchas, pelos encravados e queimaduras. Por isso, para esse tipo de pele, a melhor opção é a depilação a laser diz a esteticista Rebecca Lopes da Clinica Bem Bonita.

Depilação a laser é bom ter cuidado e usar equipamentos modernos , que aumentam a segurança do procedimento, reduzindo risco de queimadura do paciente de fototipo mais alto explica a dermatologista Andréa Sampaio da Clinica Dermasense.

Hidratar a pele após a depilação com cera ou lâmina de barbear, já que, assim, ela fica mais protegido contra agressões ambientais e a foliculite explica a esteticista Rebecca Lopes. A escolha de um sabonete esfoliante também contribui para o desaparecimento dos pelos encravados. Caso o problema persista, a depilação a laser pode resolver, definitivamente, o problema.

Pele Negra: Saiba alguns cuidados para evitar manchas na pele

Tratamentos indicados visam a prevenção de manchas, já que a pele de fototipo alto tem maior tendência a manchas como melasma e hiperpigmentação residual ou pós inflamatória.

Esqueça o mito de que a pele negra não precisa de proteção solar! Antes de qualquer produto de beleza, o filtro solar precisa ser indispensável para todos os tipos de pele, e para as negras, ele vai evitar as temidas manchas escuras de sol, que são bem mais fáceis de aparecer.

Deve ser feita ainda higiene adequada visando o controle de oleosidade e a prevenção de rugas. O uso do protetor solar é indispensável para prevenir a formação  das manchas diz a dermatologista Andréa Sampaio.

A pele negra produz mais sebo e oleosidade, ela resseca facilmente, exibindo um aspecto esbranquiçado. Por isso, uma dica é fazer uma esfoliação potente no banho em áreas como pés, joelhos e cotovelos, que costumam ser bem ressecadas, a fim de retirar as células mortas e impurezas diz a esteticista Rebecca Lopes.

Gostaram das dicas?






Me encontre nas redes sociais: