26 de novembro de 2018

Sou de Algodão apresenta noite especial na Casa de Criadores

  
Sou de Algodão apresenta noite especial na Casa de Criadores e lança desafio para estudantes

"Sou de Algodão", movimento desenvolvido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com diversas ações para incentivar o uso da fibra na indústria têxtil participará pela 2ª vez da Casa de Criadores. Nesta edição, como patrocinador máster, o movimento trará uma noite totalmente dedicada ao algodão e apresenta concurso para estudantes de moda em parceria com o evento.

Na 44ª edição da Casa de Criadores do mais inovador evento de moda do país, o Sou de Algodão apresentará cinco desfiles durante a noite do dia 29 de novembro. O primeiro será assinado pelo movimento e contará com a curadoria de André Hidalgo, idealizador da Casa de Criadores. Juntos trarão para a passarela colaborações entre estilistas e marcas parceiras com modelos que representam a diversidade social. Entre eles Ahlma para NotEqual, Cecília Prado para Alex Kazuo, Equus para Martins.Tom, Gardana Jeans para Ken-Gá, Highstil para Saint Studio, Juliana Carrijo para Diego Fávaro, Kyly para Felipe Fanaia, M.Martan para Rocio Canvas, Mahara Green para Angela Brito, Mr. Stone para D-Aura, Paraguaçu Têxtil para Heloisa Faria, Rovitex para Också, Santista para Rafael Caetano, Sudotex para Jorge Feitosa e Thear Vestuário para Cajá. Os outros quatro desfiles que acontecerão na sequência serão dos estilistas Igor Dadona, Isaac Silva, Renata Buzzo e Rober Dognani, apresentando coleções feitas com algodão e tecidos cedidos por Canatiba, Cataguases, Cedro Têxtil, HC Têxtil, Jolitex, Santanense, Urbano Têxtil e Vicunha, marcas parceiras da iniciativa.

Durante o evento o movimento terá um lounge onde divulgará o 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de criadores. O concurso tem como objetivo descobrir novos talentos e incentivar o uso da matéria-prima na moda brasileira. Por isso, todos os trabalhos inscritos deverão ter, no mínimo, 70% de algodão na composição têxtil de todas as peças idealizadas. Poderão participar todos os alunos regularmente matriculados no segundo semestre de 2018 e/ou primeiro semestre de 2019, e que tenham cumprido, no mínimo, 50% das disciplinas obrigatórias nos cursos de moda, estilo e/ou negócios de moda, e áreas afins, como design, em faculdades e instituições brasileiras de ensino superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

 
Sou de Algodão apresenta noite especial na Casa de Criadores e lança desafio para estudantes

"A cadeia de moda brasileira é gigante, porém desarticulada internamente. Existe uma grande carência por iniciativas que promovam o desenvolvimento de redes de contato entre estudantes, professores, pesquisadores, instituições, tecelagens, marcas, estilistas e demais profissionais de moda. A proposta da parceria Sou de Algodão e Casa de Criadores pretende justamente ser essa resposta. Tem tudo para render frutos incríveis, como os que a gente já começa a ver nas passarelas do evento", conta André Hidaldo, idealizador da Casa de Criadores.

Serviço - Desfile Sou de Algodão:
Data: 29 de novembro
Local: MAC USP - Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera, São Paulo
Horários: 19h às 20h30 (Lounge) 20h30 (Desfile)

Serviço - Casa de Criadores:
Data: 26 a 30/11/2018
Local: MAC USP - Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera, São Paulo





Me encontre nas redes sociais: