Como manter a saúde dos cílios alongados

Como manter a saúde dos cílios alongados (Imagem: Reprodução intenet)

A extensão dos cílios passou a ser um serviço muito procurado nas clínicas de estética com a proximidade do verão. Mas, você sabe como funciona e como manter os cílios por mais tempo? No procedimento de tufos, são aplicados pequenos tufos com cerca de 10 fios de cada vez rente à pálpebra. "É uma técnica de aplicação mais rápida e de efeito curto. Dura de 3 a 5 dias e vale para quem quer aparecer com os cílios bonitos em um evento, por exemplo", explica a consultora BeautyB Bruna Almeida. Já com a técnica fio a fio, a cliente gasta cerca de uma hora no espaço BeautyB para a aplicação de fios de cílios um por um, sobre os cílios naturais. "O efeito é mais duradouro nesse formato e o resultado é aparentemente mais natural, além de que pode durar até 30 dias", disse Bruna.

A vantagem dos cílios alongados e volumosos é que dispensa até maquiagem. "Uma sobrancelha com design e cílios longos fazem toda a diferença no visual.". Para manter os cílios bonitos por mais tempo, o visagista da rede BeautyB Fábio Farias, elencou alguns cuidados essenciais para manter o procedimento impecável. "É importante salientar que é necessária uma manutenção a cada 15 dias no salão, mas alguns cuidados em casa fazem toda a diferença".

Como manter a saúde dos cílios alongados (Imagem: Reprodução intenet)

Confira as dicas:

- Após o procedimento, evite o contato com água por 48 horas
- Evite contato com água quente.
- Evite esfregar os olhos, seja pela manhã ou durante o banho.
- Não use máscara de cílios. Caso queira o efeito da máscara e do curvex utilize as técnicas de coloração e permanente.
- Não use demaquilante.
- Evite dormir com os olhos no travesseiro para não amassar
- Use uma escovinha própria para escovar os cílios

Em ambas as técnicas é utilizada uma cola especial para a área dos olhos, assim não causa irritação ou alergias. Por isso é importante escolher um local de confiança e um profissional especializado para executar o procedimento. E quem pode fazer? Não há nenhuma contraindicação e as maiores procuras são por pessoas que tem pouco volume nos cílios, fios pequenos ou com falhas.





Me encontre nas redes sociais:

0 Comentários