#Decor mesa tropical de Natal

#Decor mesa tropical de Natal (Crédito Fotos: Dea Fylyk)

A ideia é entrar no clima para receber convidados e a família para o encontro mais tradicional do ano, o Natal. A dica de #decor é da arquiteta Soraya Surdi que procurou evidenciar o estilo tropical por meio das flores e frutas. O projeto traz arranjos com Estrelícias e folhas de Costela-de-adão que ajudam para que o conjunto de estruturas da mesa ganhe altura para dar a imponência que a ocasião pede. As folhas também foram utilizadas na base da mesa como uma espécie de toalha proporcionando um cenário mais vivo.

"O Natal vem ensolarado e cheio de cor trazendo um clima informal e ao mesmo tempo elegante. A ideia foi de trazer o verão para a mesa dando um toque de sofisticação com o serviço completo, afinal esta é a festa mais importante do ano e que reúne as famílias em uma celebração única", comenta a arquiteta Soraya Surdi.

  
#Decor mesa tropical de Natal (Crédito Fotos: Dea Fylyk)

Na base dos pratos, um jogo americano em tecido com estampa de araras e tucanos e acima um sousplat em fibras naturais. Os guardanapos na cor laranja harmonizam com as flores dando alegria e luminosidade à mesa. A referência ao Natal veio por meio de bolas de enfeites dourados e vermelhos que foram mesclados às frutas e flores. Velas e pequenas árvores de Natal na cor branca foram agregadas para reforçar o clima de almoço de Natal. "A intenção foi trazer todo o clima festivo desta data com elementos que transmitissem entusiasmo", confidencia a arquiteta.

#Decor mesa tropical de Natal (Crédito Fotos: Dea Fylyk) 
#Decor mesa tropical de Natal (Crédito Fotos: Dea Fylyk)

O projeto da mesa de Natal Tropical tem a coautoria da arquiteta Lígia Rosalinski.
Crédito Fotos: Dea Fylyk
Créditos Objetos: A Floreria Flores e Design, Bergerson Presentes e MF Mesas Finas

A dica da profissional para compor uma mesa é eleger uma escala de altura em diferentes níveis. É sempre bom ter algo alto com velas e arranjos de flores, depois taças e pequenos arranjos e em seguida a base de pratos. "É necessário equilibrar alturas, harmonizar as cores das flores com o verde e todos os elementos que criando uma composição agradável aos olhos", finaliza Soraya.





Me encontre nas redes sociais:

0 Comentários