17 de dezembro de 2018

Três motivos para não usar carvão ativado para clarear os dentes

Três motivos para não usar carvão ativado para clarear os dentes

Já conhece o carvão ativado (Carbo activatus)? Ele é um vegetal, e um produto natural. Parece rápido, fácil e barato demais clarear os dentes assim, não acham? Inúmeros posts e divulgações sobre o uso desse creme dental milagroso e a propagação do produto nas redes sociais  estão fazendo muita gente gastar dinheiro na esperança de dentes mais brancos e brilhantes, mas esse produto não é reconhecido pelos dentistas que afirmam que o uso pode levar a sensibilidade e comprometer a saúde dos dentes.

A dentista Dra Daniela Yano fala sobre os perigos dessa moda de influenciadores digitais que tem deixado os dentes frágeis e quebradiços.

Três motivos para não usar carvão ativado para clarear os dentes

1- O carvão ativado é um pó preto com grande capacidade absortiva, porém até hoje não temos muita pesquisa e nem estudo que comprovem sua eficácia na Odontologia.

2- Sabemos que o uso desse pó pode promover o desgaste do esmalte do dente e consequentemente causar sensibilidade e dor dentinária. Toda substância abrasiva utilizada sobre a superfície do dente pode gerar esse desgaste do esmalte, portanto o uso do bicarbonato de sódio em pó nas escovações também deve ser evitado

3- Clareamento dental com segurança deve ser realizado sempre com supervisão de um profissional especializado e usando protocolos testados, aprovados e publicados na literatura. Assim, você pode alcançar o sorriso dos seus sonhos de maneira segura.

E você? Já testou o carvão ativo? Qual é a sua impressão sobre o produto?





Me encontre nas redes sociais:

Dentista - Dra. Daniela Yano Nassif – CROSP 78.206