7 de fevereiro de 2019

Cuidados para manter a pele saudável no carnaval

Cuidados com a pele no carnaval (Imagem: reprodução)

Olá, meninas! Preparadas para a maratona de carnaval

Já pensou que toda essa diversão pode trazer prejuízos para a pele devido ao excesso de exposição ao sol, à falta de hidratação, muita de maquiagem e às poucas horas de sono diárias? Algumas dicas são essenciais nessa época. Além de manter uma alimentação saudável, beber água em abundância a escolha dos produtos que você vai usar é muito importante! Verifique a validade, da maquiagem, invista em cosméticos com fator de proteção solar e fique atenta aos produtos que causa alergias.

Não se esqueça de sempre aplicar, no rosto e lábios, o filtro solar e reaplicar a cada duas horas para manter sua eficiência. Antes de receber uma maquiagem carnavalesca, aplique um bom hidratante específico para o seu tipo de pele. Uma ótima pedida é usar um Primer, que hidrata a cútis e ainda suaviza os poros e até algumas ruguinhas mais discretas

Não use maquiagens sem saber a procedência. A dermatite de contato é muito frequente nessa época e os danos à cútis variam desde edema e vermelhidão até queimaduras.

Não compartilhe maquiagem para evitar doenças como herpes.

Cuidados com a pele no carnaval (Imagem: reprodução)

Cuidado com as queimaduras ocasionadas quando for manusear as frutas cítricas. Em contato com o sol, podem aparecer manchas amarronzadas nas mãos, nos braços e na face.

A água termal pode ser uma importante aliada na hora de acabar com o ressecamento da pele, ajuda a refrescar e a diminuir a transpiração excessiva. Borrife o produto no rosto ao longo do dia.  

Para combater a oleosidade da pele tenha à disposição lenços umedecidos que removem a oleosidade do rosto sem retirar a maquiagem.

Chegou em casa, nada de ir dormir. É hora de remover totalmente a maquiagem e lavar o rosto. 

Utilize o removedor, especialmente para retirar o produto da área dos olhos. Em seguida, lave o rosto com sabonete facial.

Para se preparar para o dia seguinte aplique o tônico adstringente.

Antes de dormir faça uma compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos e pronto!

Finalize com o hidratante indicado ao seu tipo de pele, e descanse, pois no dia seguinte tem mais diversão.







Me encontre nas redes sociais: