14 de fevereiro de 2019

Personal trainer ensina como preparar o corpo para a maratona do Carnaval

Personal trainer ensina como preparar o corpo para a maratona do Carnaval

Para fazer bonito e aproveitar ao máximo a maratona do Carnaval é preciso muito brilho, fôlego e, principalmente, condicionamento físico. Se a intenção é pular as quatros noites, é bom preparar o corpo. A maior festa popular do Brasil exige resistência e sem condicionamento adequado, o desgaste físico pode derrubar o folião já na primeira noite.

Falta menos de um mês para o Carnaval, mas o personal trainer e Head Coach na CrossFit XRhydon, Weslley Barros, afirma que dá tempo de preparar o corpo para a folia. “Mesmo aquelas pessoas que não fazem atividade física podem iniciar um treinamento para ganhar mais fôlego e força”, afirma. E os exercícios podem ser feitos em casa.

Weslley Barros explica que neste caso o mais importante é praticar exercícios que fortaleçam o sistema cardiorrespiratório e os músculos inferiores (coxas, pernas e panturrilhas). “O importante é manter a regularidade na prática dos exercícios para que o folião consiga atingir os objetivos”, diz. 

Fazer caminhada ou correr por 30 minutos, três vezes por semana, vão ajudar no aumento da resistência. Pular corda também é um exercício recomendado para fortalecer o sistema cardiorrespiratório.  

Os exercícios para fortalecer os membros inferiores a tempo do Carnaval são o agachamento, abdominal, panturrilha e treino em escada. (Abaixo, o personal trainer detalhes como os exercícios devem ser praticados).
Personal trainer ensina como preparar o corpo para a maratona do Carnaval (Imagem: Reprodução)

Weslley Barros lembra que a prática regular de atividade física diminui o risco de lesão. Além disto, com o corpo condicionado o folião vai sentir menos o desgaste físico provocado pelas intensas noites de folia. 

Treino para o carnaval:

AGACHAMENTO: o agachamento é um exercício bastante completo, trabalha o abdômen, a coxa e enrijece os músculos inferiores.

Como Fazer: abra as pernas, afaste os pés e mantenha-os apoiados totalmente no chão. Dobre os joelhos, jogando o quadril para baixo até passar a linha do quadril. Jogue o quadril para trás, como se fosse sentar em uma cadeira. Volte à posição inicial, estendendo as pernas. Durante o exercício, mantenha as costas sempre reta. 

ABDOMINAL/ PRANCHA: este exercício deixa o corpo mais forte e também ajuda a melhorar a postura e o equilíbrio.

Como fazer: apoie-se bruços e com os antebraços no chão. Estenda as e apoie com a ponta dos pés.  Suba o corpo, formando uma linha reta. Mantenha o abdômen contraído. Segure na posição por 30 segundos.

PANTURILHA: a panturrilha tem a função de bombear o sangue dos membros inferiores para o coração. Quando está bem fortalecido, este músculo pode evitar lesões. 

Como fazer: fique na ponta e levante o corpo fazendo força somente com as pontas dos dedos. Mantenha-se nesta posição por 10 segundo e depois retorno à posição inicial. 

TREINO EM ESCADA: o treino na escada também fortalece os glúteos e as pernas, além fortalecer o sistema cardiorrespiratório.

Como fazer: suba um degrau de cada vez. Depois de cada subida, descanse para se recuperar. 

Serviço:

CrossFit XRhydon
Endereço: Luiz Camilo de Camargo, 1290, Centro, Hortolândia
WhatsApp: 19 99100 5237 / 19 99405 9887 
Informações: contato@xrhydoncrossfit.com.br

www.xrhydoncrossfit.com.br

Gostaram das dicas?









Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de imprensa