29 de maio de 2019

O ruivo é a cor do momento

    
O ruivo é a cor do momento (Fotos: divulgação)

O sucesso dos fios em tons acobreados vem crescendo a cada dia e como podemos ver na mídia, muitas atrizes e celebridades aderiram ao ruivo que já se tornou tendência. No outono-inverno as cores quentes predominam na moda e porque não na cabeça das mulheres? A hairstylist Sandra Zapalá – Espaço de Beleza, na Vila Leopoldina em São Paulo, dá dicas de como cuidar desse tom.

Antes da escolha da tonalidade deve ser analisado o estilo e o tom de pele de cada pessoa, para valorizar o rosto e não ficar com sensação de “rosto apagado”, principalmente se a escolha for por cores mais vibrantes, tendo sempre a consciência que usar roupas muito coloridas pode gerar um excesso de informação.

Antes e Depois

O ruivo é a cor do momento (Fotos: divulgação)
O ruivo é a cor do momento (Fotos: divulgação)
O ruivo é a cor do momento (Fotos: divulgação)

Os acobreados apresentam vários tons: ruivo claro, escuro natural, vibrante ou até mesmo marrom acobreado. O cuidado básico, segundo a profissional, é fazer o retoque em média a cada 30 dias e hidratar os fios semanalmente. Para aquelas mulheres que já têm um cabelo loiro natural, o resultado fica incrível usando tonalizante acobreado. Já para quem possui cabelo escuro, a recomendação é fazer mechas no comprimento e pontas - isso garante um cabelo bem moderno! Outro alerta: quanto mais vibrante a cor, o cabelo desbota mais rápido, lembrando que a hidratação semanal é necessária pois ajuda a manter a cor.

Optar por reflexos acobreados com várias nuances – misturas de mel e cobre – é uma boa alternativa para quem quer fazer retoques apenas de 3 em 3 meses. Essa escolha fica bonita e elegante mesmo desbotando. Sandra ressalta que “Um bom corte complementa qualquer cor e que, cabelo bonito é cabelo saudável!”.








Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa