18 de setembro de 2019

Dicas para evitar que as unhas quebrem

4 dicas para evitar que as unhas quebrem (imagem: reprodução internet)

Manter as unhas perfeitas, sem que o esmalte descasque, e evitar que elas quebrem é um desafio diário para as mulheres. É preciso tomar alguns cuidados e incluir novos hábitos na rotina para não ficar no prejuízo. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para as mulheres que sofrem com a quebra de unha.


Aposte nas bases fortalecedoras

A base protege a pontinha dos dedos, garantindo uma aplicação mais uniforme do esmalte é um item indispensável para manter as unhas sempre fortes, ela protege as unhas mais fracas e quebradiças, evitando que as substâncias danosas dos esmaltes sejam absorvidas, além de contarem com componentes como carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino em sua fórmula.

Deixe de lado a acetona

A acetona é prejudicial para a saúde das unhas, seus componentes são agressivos e causam ressecamento, aumentando as chances de quebra e enfraquecimento. Uma dica para substituir a acetona é usar os removedores.

4 dicas para evitar que as unhas quebrem (imagem: reprodução internet)

Ar fresco para as unhas

As unhas precisam de um tempo para respirar entre uma esmaltação e outra, pois o uso excessivo de esmaltes impede que elas descansem das toxicidades presentes nos vidrinhos. Para evitar problemas como a quebra e as temidas manchinhas brancas, retire o esmalte um ou dois dias antes de pintar novamente.


Tenha sempre uma Lixa

Lixar bem as unha é uma ótima jogada para evitar os retalhos que ficam nos cantinhos, região em que a maioria dos acidentes acontecem. É fundamental repetir essa prática, pelo menos, uma vez na semana, deixando as partes laterais retas para evitar que qualquer imprevisto do dia a dia resulte na quebra.







Me encontre nas redes sociais: