3 dicas para domar os fios da barba

3 dicas para domar os fios da barba (Imagem: divulgação)

Manter a barba com boa aparência pode se tornar um desafio, principalmente quando os fios começam a ficar rebeldes, tornando-se difíceis de domar, mas existem alguns cuidados que podem ser tomados e que ajudam a domar os pelos faciais. 

- Utilizar shampoos específicos para a barba. 

Evite usar sabão em barra regular ou shampoos para o cabelo, porque eles podem ressecar a pele e os fios, deixando-os ainda mais rebeldes. Trate sua barba do mesmo modo que você trata seu couro cabeludo, com shampoos específicos para a região e com propriedade levemente hidratante. O shampoo deve ser aplicado com o rosto molhado sobre a barba, bigode e pescoço, massageando até formar espuma e, em seguida, enxaguar.

- Utilizar um Balm para barba. 

Além de hidratar, o Balm tem como objetivo alinhar os fios, dar volume e textura e deixar a barba firme e arrumada, domando os fios rebeldes. No geral, o balm é considerado um produto multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixa a barba um pouco mais grossa. O Balm deve ser aplicado sobre a barba limpa e seca, massageando toda a área e, em seguida, penteando para alinhar os fios.

- Penteie a barba com frequência.

Pentear a barba ajuda a eliminar os pelos fracos, que deixam a barba com aspecto desgrenhado, e manter apenas os fortes e saudáveis. Para isso, opte sempre por pentes de madeira, pois a madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios, acalmando e domando a barba, cabelo e bigode. Fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar. Além disso, os pentes de madeira distribuem melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raiz e que a ponta fique seca. 








Me encontre nas redes sociais:

0 Comentários