Costa Cruzeiros recebe o flagship Costa Smeralda

Costa Cruzeiros recebe o flagship Costa Smeralda (imagem: divulgação)

A Costa Cruzeiros recebeu nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o Costa Smeralda, seu novo flagship movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). O combustível é a tecnologia mais avançada da indústria marítima e faz parte de uma iniciativa inovadora da Costa de reduzir significativamente o impacto ambiental. A cerimônia de entrega ocorreu no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, onde o navio foi construído.

O Costa Smeralda é o primeiro navio da frota Costa a usar GNL tanto no porto quanto no mar. Ele integra um plano de expansão que inclui um investimento de mais de 6 bilhões de euros em sete novos navios a serem entregues até 2023 ao Grupo Costa. O grupo consiste nas marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Asia.

Cinco dos navios - incluindo o Costa Smeralda e seu irmão gêmeo, o Costa Toscana, já em construção também em Meyer Turku e com entrega prevista para 2021 - serão movidos a GNL. Com a chegada do Costa Smeralda, a frota do Grupo Costa soma 29 navios em operação, todos de bandeira italiana, destacando assim a liderança do grupo na Europa e na China.

O uso de GNL é um grande avanço para minimizar o impacto ambiental e melhorar significativamente a qualidade do ar, uma vez que elimina as emissões de dióxido de enxofre (zero emissões) e de partículas (redução de 95 a 100%). O GNL também reduz consideravelmente as emissões de óxido de nitrogênio (diminuição direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

O Costa Smeralda saiu do estaleiro de Turku na ultima sexta-feira, 6 de dezembro, e está a caminho do Mediterrâneo. Em 21 de dezembro, o Costa Smeralda partirá de Savona para seu primeiro cruzeiro regular de uma semana, com escalas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia/Roma e La Spezia.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.






Me encontre nas redes sociais:

0 Comentários