10 de janeiro de 2020

Beleza: as causas mais comuns de manchas na pele

Beleza: 5 causas mais comuns que causam manchas na pele

As manchas de pele costumam aparecer nas áreas mais expostas do corpo, como rosto, ombros, colo e dorso das mãos, elas podem apresentar várias colorações que vão desde as mais claras até as mais escuras. 

Existe uma série de fatores externos que podem causa-las, como exposição inadequada ao sol , envelhecimento precoce e falta de cuidados com a pele, mas também podem ter causas hormonais e genéticas.

Listamos algumas das causas mais comuns:

- Exposição ao sol

A exposição inadequada ao sol é uma das principais causas de manchas no rosto, dorso das mãos , colo e costas. Se a pele não está protegida, os efeitos dos raios UVA e UVB agridem a região e a produção de melanina aumenta, marcando a pele.

- Envelhecimento precoce

Se você não inclui os cuidados com a pele na sua rotina, é bem provável que você enfrente o processo de envelhecimento precoce - quando a região passa a ter manchas, rugas e flacidez antes da idade esperada.

- Acne

A acne é uma inflamação que geralmente aparece nas peles mais oleosas e pode deixar marcas permanentes na região dependendo da intensidade. Parar de cutucar a pele quando elas surgem é uma forma de impedir as manchas.

- Falta de cuidados com a pele

A falta de cuidados com a pele pode causar manchas e uma série de outras complicações. Lembre-se de tirar a maquiagem , passar protetor solar (mesmo em dias nublados) e hidratar bem. Também é importante evitar o contato com produtos que podem ser agressivos para a pele.

- Fatores genéticos e hormonais

Manchas na pele também podem ser causadas por fatores genéticos e hormonais, como é o caso do melasma - manchas escuras que aparecem no corpo, principalmente no rosto, comum em mulheres entre 20 e 50 anos.

Não esqueça de sempre usar o filtro solar!









Me encontre nas redes sociais: