13 de abril de 2020

Dicas para um home office mais produtivo

Dicas para um home office mais produtivo  (teca.com.br)

Para evitar aglomerações tanto no ambiente de trabalho quanto no transporte público, muitas empresas adotaram o home office. Essas mudanças podem mudar a rotina do dia a dia e com isso o medo de perder a produtividade atormenta muitas pessoas.

Para te ajudar na organização, confira algumas dicas:

- Arrume-se para o trabalho: não é necessária nenhuma produção muito elabora, o que importa é não ficar o dia todo de pijama.

- Monte o seu cantinho: encontre um lugar em casa onde possa trabalhar com tranquilidade e reuna seu material de trabalho como: notebook, agenda, canetas. Assim você não precisa ficar levantando toda hora para pegar alguma coisa gerando desconcentração. Escolha uma cadeira confortável, para que você não fique com dores nas costas ou algum desconforto que atrapalhe e deixe o ambiente bem iluminado.

Dicas para um home office mais produtivo  (teca.com.br)

- Organize seu dia: Distribuir as tarefas ao longo da semana garantindo que tudo será entregue dentro do prazo. Um kit organizacional, com planner, bloco para listas e caderno de anotações pode ser um grande aliado nessa missão. A Teca Papelaria, por exemplo, tem uma opção linda, que conta ainda com toda a fofura da Hello Kitty e está disponível no E-commerce!

- Evite distrações: Trabalhar na sala com a TV ligada nem pensar. Procure encontrar um lugar tranquilo, onde a concentração seja mais fácil.

- Mantenha contato com a equipe: É importante a troca  de ideia com os colegas de trabalho, seja por mensagens, e-mails ou chamadas de vídeo. Estar em contato é fundamental para não perder o clima de equipe e não se sentir isolado. Isso é ainda mais importante na relação entre chefes e funcionários. Vale criar uma rotina de comunicação diária, para que não haja ruídos nas mensagens transmitidas e interpretação das tarefas solicitadas.

Dicas para um home office mais produtivo  (teca.com.br)

- Faça uma pausa para o café: Se no escritório você sempre fazia uma parada estratégica para o cafezinho meio da tarde, vale manter essa tradição em casa. É uma ótima forma de arejar as ideias e dar um novo folego para retornar ao trabalho com ainda mais disposição.

- Tente seguir o seu horário de trabalho: A rotina em casa pode ser mais flexível em relação ao horário e entrega de tarefas, porém é importante tentar seguir o modelo ao qual você está acostumado no escritório, pois mesmo em casa o cérebro precisa de momentos de descanso para continuar criativo e produtivo.

- Se tiver crianças pequenas em casa, faça um planejamento diário de tarefas para elas: É importante encontrar maneiras de ajudar as crianças a se divertirem em casa, para que você consiga se dedicar ao trabalho sem tantas interrupções e para que elas não fiquem entediadas. Jogos, livros, vídeos musicais e quebra-cabeças são ótimos para distrair os pequenos. Uma boa fonte de conteúdo de qualidade para distrair a garotada é o canal da Hello Kitty no Youtube, o Hello Kitty Brasil, que conta com várias opções de vídeos e videoclipes divertidos e musicais para os pequenos se entreterem.

Dicas para um home office mais produtivo  (teca.com.br)


Agenda semanal mini Hello Kitty - Preço médio R﹩:25,00
Bloco lista Hello Kitty  - Preço médio R﹩: 18,00
Marcador de página Hello Kitty Cactus -  Preço médio R﹩: 16,90












Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa