7 passos para fazer a sua máscara de pano

7 passos para fazer a sua máscara de pano para o coronavírus ( Imagem divulgação)

Com a contínua disseminação do coronavírus no Brasil, o uso de máscaras em casos de necessidade de sair de casa é essencial, mesmo se a pessoa não possuir sintomas da doença, considerando a possibilidade de serem assintomáticos. Com isso as máscaras de pano passou a ser a opção mais barata e acessível no momento.  

A dica de hoje vem da Betty Milani, que é influenciadora da Singer do Brasil, e explica em sete passos simples como produzir uma máscara de pano:

Materiais utilizados:

- 2 retângulos de 20X18cm de tecido 100% algodão
- 2 metros de viés de algodão

Máquina de costura utilizada:
Singer Legacy C440

Passo a Passo:

1 - Costure a lateral dos dois retângulos pelo avesso
2 - Desvire e passe o ferro
3 - Faça 3 dobras na máscara, reduzindo seu tamanho para 10cm de largura e passe o ferro novamente
4 - Costure as dobras pela lateral
5 - Na parte de cima da máscara, com 1 metro de viés em mãos, ache o meio do viés e fixe com alfinete no meio da máscara
6 - Costure o viés começando de uma ponta até a outra
7 - Repita a mesma operação na parte de baixo da máscara

7 passos para fazer a sua máscara de pano para o coronavírus ( Imagem Betty Milani)

Sobre a Singer do Brasil

Com mais de 160 anos de atuação no Brasil, a Singer é líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais. Seus produtos estão presentes nas maiores lojas do varejo, lojas especializadas em máquina de costura, comércio eletrônico e ateliês de costura e artesanato de todo o País. A companhia, por meio de sua forte presença global, desenvolve competências dentro de uma organização de alto desempenho, com o objetivo de gerar o mais elevado nível de valor agregado aos seus clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.

A presença da Singer do Brasil transforma a vida das comunidades em seu entorno, uma vez que estimula o empreendedorismo, o empoderamento feminino e a geração de empregos, além de dinamizar a economia e promover uma nova cultura, mais moderna e dinâmica entre os funcionários e seus familiares. Para mais informações sobre a empresa, acesse: http://www.singer.com.br/













Me encontre nas redes sociais:

0 Comentários