17 de agosto de 2020

Dicas de como se livrar do frizz

 Dicas de como se livrar do frizz  

Amanhecer com os fios arrepiados não é incomum para muitas pessoas, porém, com os cuidados corretos, não é preciso muito esforço com as madeixas ao acordar. O hairstylist parceiro Ricca, Pietro Trindade, dá dicas para alinhar os fios em poucos minutos. Confira!  


FRONHA DE CETIM 


De acordo com Pietro, trocar a fronha de algodão pela de cetim é o primeiro passo para amanhecer com os fios alinhados. “Isso porque as fronhas com tecido de algodão sugam a umidade das mechas, fazendo com que elas fiquem ressecados e cheias de frizz”, explica o profissional, que complementa, “já as de cetim não absorvem a oleosidade natural dos cabelos e ainda ajudam a manter a definição por conta da superfície deslizante que reduz o atrito entre o tecido e as mechas.”  


PENTE DE MADEIRA  


 Dicas de como se livrar do frizz 

Invista em pentes ou escovas de madeira. De acordo com o expert, “esse material neutraliza a estática que gera o frizz, além de não agredir o couro cabeludo”. Para o momento de desembaraço ser sem erro, Pietro orienta escolher corretamente o modelo de pente de acordo com o tipo de cabelo. “Cacheadas devem investir em pentes com dentes largos e pentear debaixo para cima. Isso garante a saúde dos cachos e que eles não desmanchem. Para fios lisos, sugiro duas escovações, sendo a primeira feita com um pente de cerdas largas e a segunda com um de cerdas finas.”


 SPRAY ANTIFRIZZ 

 Dicas de como se livrar do frizz 

Outra dica do parceiro Ricca é usar sprays antifrizz. “Além de eliminar de uma vez por todas os fios arrepiados, os sprays antifrizz também selam a cutícula e reparam as pontas duplas”, explica ele. “A dica é perfeita para alinhar os fios entre uma call e outra ou para a correria da leve retomada das atividades. O produto é super prático e em segundos os fios tomam seu devido lugar.”  


Para a aplicação, o profissional indica borrifar sobre todo o comprimento dos fios à uma distância de 15cm e penteá-los como de costume.


CUIDADOS EXTRAS 

Alguns cuidados antes de dormir também podem melhorar a maleabilidade dos fios ao acordar no dia seguinte. Dentre eles, Pietro destaca:

Não dormir com o cabelo molhado, pois isso pode quebrar os fios;

Sempre pentear as mechas antes de dormir;

Caso seja necessário usar o secador antes de dormir, opte pelo jato de ar frio para ajudar a controlar o frizz.





Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa