18 de novembro de 2020

Arte de fazer pão: campanha da Wickbold ensina como fazer produto em casa


Uma das maiores tendências da quarentena é a "pãodemia", apelido para a crescente busca dos consumidores nas redes sociais e internet sobre como fazer o próprio pão em casa. Sempre de olho no mercado e nas necessidades das pessoas, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a campanha digital Do Seu Forno - Prático e do Seu Jeito.


Criada pela agência Execution, a iniciativa tem como objetivo apresentar a nova linha Do Seu Forno, que traz um pré mix prático e completo para fazer pão em casa, por meio de receitas e dicas. Para isso, a estratégia conta com dois pilares: desmistificar, mostrando formas divertidas e práticas de como todo mundo pode arrasar no preparo com o lançamento da Wickbold; exemplificar, ressaltando a versatilidade dos produtos, que são simples, fáceis de fazer e muito saborosos.


Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o foco da comunicação é mostrar que todo mundo pode fazer um pão caseiro delicioso em casa, de um jeito gostoso e prático. "Unimos a nossa expertise como marca à uma das maiores tendência gastronômica do momento, para ajudar os nossos consumidores a elaborarem o seu próprio produto. Com a nossa novidade, todos podem repetir com frequência e facilidade o passo a passo e ainda contar com a garantia de qualidade da Wickbold, além de poder dar aquele toque especial e único na receita", explica.


A ação, que vai até 11 de dezembro, pode ser vista em diversos canais: redes sociais, como Facebook, Instagram, Google e YouTube; sistemas Simple Ads e


Taboola; e plataformas de gastronomia como Tudo Gostoso, Ana Maria Braga e Tastemade. O total de impacto estimado é de quase 23 milhões de pessoas.


INFLUENCIADORES DIGITAIS


Nova campanha digital da Wickbold: "Do Seu Forno - Prático e do seu jeito"


A linha Do Seu Forno já está disponível aos consumidores em quatro versões diferentes. Para apresentá-las ao público e dar dicas de preparo ao mesmo tempo, a campanha contará com a ajuda de influenciadores digitais.


· Desafiando a si mesma durante a quarentena no preparo de pães, Fernanda Paes Leme irá fazer o sabor Australiano e destacar a vantagem de preparar um pão mais natural, sem conservantes.

· Já a vegana Jojoca, que tem pouca experiência na cozinha, mostrará que o lançamento é muito fácil de fazer com a versão Integral.

· Enquanto isso, Hugo Merchan apresentará o Grãos Ancestrais e falará a respeito do QR CODE, que pode ser encontrado nas embalagens para que os consumidores tenham mais informações da linha, além de receitas incríveis.

· Quem também usará esse sabor é Carol Fiorentino, que trará uma versão recheada com o intuito de mostrar a versatilidade do item e que ele também atende as necessidades das pessoas com mais experiência na cozinha.

· Por último, Michele Passa usará o Original para ressaltar que a novidade já vem com fermento biológico na embalagem e destacará que é possível fazer um pão caseiro com muita praticidade.


PRINCIPAL MENSAGEM DO FILME


"Tem momentos na vida que pedem mão na massa. Para o que está parado, ganhar movimento. Para deixar a inspiração fluir, na sua arte e do seu jeito. Para compartilhar com a sua família e com seus amigos, em forma de aconchego e de brincadeira. Em forma de... hmmmmmm. Inspiração que sai das suas mãos e vira arte no seu forno. Enche a sua mesa. Nutre quem você mais ama. A gente faz a mistura perfeita. Você faz a arte acontecer. Essa é a nova linha de misturas para pães Do Seu Forno da Wickbold. Prático e do seu jeito. 4 sabores de pão caseiro com ingredientes selecionados para fazer em 4 passos simples. Wickbold. A gente é o que a gente nutre."

https://www.wickbold.com.br/


FICHA TÉCNICA:


Anunciante: Wickbold

Diretor Geral / Aprovação: Pedro Wickbold

Coordenadora de Marketing Wickbold / Aprovação: Denise Pacheco

Analista de Marketing Wickbold: Danielle Insoliti

Agência: Execution

CEO: Geraldo da Rocha Azevedo

COO: Gustavo Carvalho

Diretora da conta: Bruna Souza

Atendimento: Marina Angeli

Direção de criação: Fernanda Cepollini

Diretor de Arte: Carolina Medina e Nathalia Palma

Redator: Clécius Gonzaga

Diretora de Mídia: Rosana Martins

Planejamento de mídia: Bianca Gomes, Ananda Hiraoka

Performance: Isabela Nascimento

Planejamento estratégico: Aline Valério

Head de conteúdo: Allan Casagrande

Conteúdo: Gustavo Ferreira

Produção: Claudia Pegau














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Fonte: Assessoria de Imprensa