5 de março de 2021

5 alimentos hidratantes para incluir na sua rotina

 5 alimentos hidratantes para incluir na sua rotina

Sabemos da importância da água e o quanto essa bebida é indispensável para o bom funcionamento do corpo humano, além de ajudar no controle da temperatura corporal, eliminar toxinas e, claro, deixar a pele mais saudável e bonita. “Ajuda, também, na lubrificação das articulações, no bom funcionamento do intestino e é essencial para a digestão”, explica Dr Vinicius Aguilera, nutrólogo da Clínica Aguilera.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é consumir 2 litros de água por dia. Mas, aproveite para acrescentar em sua rotina, alimentos que possuem um alto percentual de água. “Inserir alguns alimentos como complemento de hidratação, traz outras centenas de benefícios, proporcionando mais saúde e qualidade de vida aos seus dias”, completa Aguilera. Vinícius Aguilera, médico nutrólogo da clínica Aguilera, selecionou 5 alimentos hidratantes com porcentagem máxima de água e seus benefícios. Confira:

 5 alimentos hidratantes para incluir na sua rotina Imagem: reprodução

- Frutas: 91% de água. Sem contar que são ricas em fibras, importante para a alimentação e, se consumidas diariamente ajudam a manter o peso equilibrado e a prevenir doenças coronárias.


- Iogurte: tem 86% de água. Além de possuir grande teor de proteínas, cálcio e bactérias probióticas – bactérias boas para o organismo. E, se consumido com regularidade, ajuda a manter a microbiota intestinal saudável.


- Ovos: 71% de água. Já foi considerado um vilão, mas é um alimento rico em vitaminas, principalmente a gema, onde concentra a maior parte das vitaminas e minerais do ovo, sem contar que é rica em ferro, vitaminas do complexo B e ácido fólico.


- Hortaliças: 95% de água. As hortaliças possuem vitaminas e minerais que são anti-inflamatórios e antioxidantes, que ajudam no sistema de defesa do corpo. Cada uma das hortaliças possuem uma grande quantidade de nutrientes e que contribuem com o bom funcionamento dos órgãos, tecidos e células do corpo humano.


- Peixe: 82% de água. Ricos em vitamina D, B12, cálcio, ferro e ômega 3. Ajudam a diminuir doenças cardíacas, contribui para o desenvolvimento cerebral, previne doenças ósseas e combate a anemia.


Mais sobre o Dr Vinicius Aguilera CRM 168.865: médico formado pela Universidade de Ribeirão Preto, pós-graduado em Nutrologia pela ABRAN. Membro da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica). Membro da American Academy of ANTI-Aging. Mind-Body Medicine – Harvard Medical School. 









Me encontre nas redes sociais: