29 de março de 2021

Make sem erro: 5 dicas da maquiadora Danielly Cardoso Feitoza

 Make sem erro: 5 dicas da maquiadora  Danielly Cardoso Feitoza


A mulher vaidosa não abre mão de se maquiar e dar um up na autoestima mesmo no Home Office. Quando bem utilizada a maquiagem é um ótimo recurso para enaltecer a beleza do rosto. Mas, quando usada de maneira errada, pode causar o efeito contrário. Para ajudar nesse sentido, a maquiadora Danielly Cardoso Feitoza, que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, selecionou os principais erros que devem ser evitados na hora da maquiagem. 

Confira abaixo quais são eles:


1 - Utilizar base para outro tom de pele

Evite usar uma base em um tom de pele que não é o seu. Se a base for mais clara, ela deixa a pele sem vida e opaca. Se for mais escura, você não estará destacando suas características próprias, mas sim, escondendo-as e dando a impressão de apatia e tristeza, fazendo você parecer mais velha.


2 - Usar batom muito escuro

Ao envelhecer, os lábios perdem definição e volume. Você precisa de um batom que devolva esses requisitos. Ou seja, fuja dos batons escuros, opte por tons rosados e um gloss para dar volume. Evite usar batom líquido porque ele enaltece o chamado efeito código de barras dos lábios.


3 - Aplicar lápis nos olhos

Um traço apenas nas pálpebras inferiores faz os olhos parecerem menores. Aposte mais no delineado na parte de cima.


4 - Usar blush no tom errado

Existem várias cores e tons de blush, procure saber qual cor combina mais com o seu tom de pele.


5 - Preencher errado as sobrancelhas

Com o passar dos anos as sobrancelhas podem ficar mais ralas ou não crescerem mais. Por isso, é interessante preenchê-las com lápis ou sombra, no mesmo tom da cor dos fios, evitando exageros para não ficar muito artificial. Também pode ser feito a técnica de rena com um profissional, dessa forma o efeito dura mais.









Me encontre nas redes sociais: