29 de março de 2021

Você cuida direitinho do seu cabelo?



Cada tipo de cabelo tem necessidades diferentes e precisa de cuidados específicos para ficar saudável. Mas existem alguns costumes que todo mundo deveria ter para conquistar cabelos lindos, seja ele oleoso, misto ou seco.

Para te ajudar nessa missão, a Dra. Carla Nogueira, dermatologista da Mais Cabello lista abaixo algumas dicas essenciais para a saúde dos fios. 

Anota aí:


• Use um leave in para desembaraçar os fios


Ao tentar desembaraçar o cabelo sem ajuda de algum produto, causamos a quebra dos fios e surgimento de pontas minguadas e ressecadas. Além disso, pode acelerar a queda dos fios diretamente da raiz.


 Você cuida direitinho do seu cabelo?

• Penteie o cabelo com carinho


Ao manusear com força, a escova pode aumentar o frizz, facilitar o ressecamento e a formação de pontas duplas. Além de trauma no couro cabeludo, causando queda excessiva naquela região.


• Sempre Limpe sua escova e pente


A limpeza em dia dos seus acessórios impede a proliferação de bactérias e fungos que vão direto para o seu couro cabeludo. O ideal é manter a limpeza em dia e higienizar a cada 15 dias.É importante também trocar a escova regularmente.




 Você cuida direitinho do seu cabelo?

• Solte o cabelo!


Manter os cabelos presos o tempo todo abafa o couro cabeludo, aumentando processos inflamatórios, a proliferação de fungos e a quebra da haste capilar.


 Você cuida direitinho do seu cabelo?

• Dê um descanso para os seus fios


Existem diversas formas de agressões como tintura, alisamento, uso excessivo de secador e chapinha. Aquecer os fios causa danos à queratina, que é a proteína que dá forma aos fios. Podendo alterar a sua elasticidade e resistência.


• Cuidado com o excesso de condicionador e máscaras de hidratação


Retire sempre o resíduo de cremes do cabelo, caso contrário pode prejudicar o brilho e a saúde dos fios. O acúmulo de resíduos pode provocar também a proliferação de fungos


Sobre a Mais Cabello: Centro especializado em transplante capilar com objetivo de exaltar a sua autoestima. A Clínica localizada na Barra da Tijuca, possui tratamentos capilares que reduzem queda e auxiliam no crescimento saudável dos fios.


Site: http://maiscabello.com.br

Instagram: http://www.instagram.com/maiscabello/














Me encontre nas redes sociais: