29 de março de 2021

O lenço e suas mil e uma utilidades


Os lenços são um clássico e sempre são bem vindos para dar um truque de estilo no look!  A peça, febre nos anos 90 foi sucesso no último verão, sendo usado como bandana. Em 2021, o “hits” ganhou destaque como truque fashion para completar a produção e usado também como vestimenta, na versão blusa. A consultora de moda Karine Rodrigues nos ensina a usar o lenço de maneira funcional e a montar looks.


Está com aquela calça jeans larguinha? Karine traz uma dica que deixará o look ainda mais fashion e super cool.  “Dobre o lenço para ele ficar como uma faixa, depois coloque nos passadores laterais das costas (não passe no passador do meio, o que fica bem na linha das costas). Coloque a calça no lugar que deseja e de um nó com as pontas do lenço”, diz a consultora. 


Para ver o passo a passo acesse o link: https://www.instagram.com/reel/CL-QsvfB37z/



 O lenço e suas mil e uma utilidades (Imagens: Pinterest)

 O lenço e suas mil e uma utilidades (Imagens: Pinterest)


 O lenço e suas mil e uma utilidades (Imagens: Pinterest)


Para usar o lenço como blusa, Karine Rodrigues nos ensina “pegue o lenço quadrado e dobre  ponta com ponta. Forme um triângulo e ponha no corpo e amarre nas costas. Um segunda opção é colocar a pontinha da frente dentro da peça de baixo ou se preferir dentro do top. Outra dica é amarrar ele na frente.  

Mais uma versão dele é  é amarar uma das pontas no pescoço e dar um nó atrás com a outra ponta fazendo uma blusa frente única. E finalizando as dicas,  um outro truque de estilo é amarrar as duas pontas do lenço em um colar, depois forme um triângulo e jogue as duas pontas para trás e amarre, está ai mais uma versão de blusa frente única”.  


O passo a passo  das sugestões estão no link: https://www.instagram.com/p/CGBHgxwBRoV/?igshid=yxz9gov0eiz3


A peça ainda pode ser usada como cinto, por cima da roupa com amarração na frente ou no lado, além de passado na vestimenta!  


O lenço ainda pode trazer estilo naquele look básico, use a peça como bandana ou amarrada no lacinho de cabelo! 










Me encontre nas redes sociais: