17 de abril de 2021

Aprenda a fazer um delicioso Brownie

Aprenda a fazer um delicioso Brownie


Você sabia que o dia 18 de abril foi a data eleita pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro para a comemoração do Dia do Amigo, inspirada pela chegada do homem à Lua? Para Febbararo, seria importante ter um momento para celebrar a união entre as pessoas, independentemente da localização. No atual contexto, com a necessidade do isolamento social, estreitar os laços com os amigos e celebrar, mesmo que à distância, é um fator extremamente importante.


Pensando neste cenário, que tal presentear os amigos mais queridos com um doce? A Harald, marca líder em chocolates e coberturas no Brasil, ensina uma deliciosa receita de Brownie que é fácil, prática, e perfeita para presentear! Preparado com o chocolate meio amargo da linha Melken, além de ser descomplicado de se trabalhar, o Brownie é um doce que agrada o paladar, de fácil transporte e conservação, e vai deixar esse Dia do Amigo muito mais gostoso!


Tempo de preparo: 20 minutos | Rendimento: 15 unidades



Aprenda a fazer um delicioso Brownie


INGREDIENTES


200 g de Chocolate Meio Amargo Melken picado

¾ xícara (chá) de manteiga sem sal (150 g)

1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)

½ xícara (chá) de nozes picadas (50 g)

1 colher (café) de canela em pó

1 pitada de sal

2 ovos

1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo (195 g)

1 colher (sopa) de rum


Material:

Forma retangular pequena (20 x 30 cm)


MODO DE PREPARO

Corte o Melken em pedaços, misture à manteiga e leve ao micro-ondas em potência média (50%). Mexa a cada 30 segundos, até derreter completamente, formando um creme liso e homogêneo. Junte a farinha de trigo, as nozes, a canela e o sal. Em outra vasilha, misture os ovos, o açúcar e o rum. Acrescente a massa de chocolate e misture bem.

Transfira para uma forma retangular (15 x 25 cm), forrada com papel-manteiga. Asse em forno preaquecido (180 °C) por cerca de 20 minutos. Desenforme morno e corte em pedaços.


Dica:

Você pode separar essa receita em 2 potes plásticos e congelá-la por até 3 meses. Descongele o fondue deixando-o de um dia para o outro dentro da geladeira e aqueça-o diretamente na panela de fondue para servir.



Conheça a Harald:

Líder no mercado de coberturas e chocolates no Brasil, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, Top, Confeiteiro, Raspar & Cobrir e Friese. Fundada em 1982 em São Paulo, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

http://harald.com.br/ 









Me encontre nas redes sociais: