15 de maio de 2021

Apenda a aplicar base líquida com pincel língua e gato

 Apenda a aplicar base líquida com pincel língua e gato 

O pincel língua de gato é um dos principais aplicadores na missão pele perfeita. “Ele é conhecido assim por conta de suas cerdas arredondadas e formato achatado, aspectos ideais para aplicação de produtos líquidos e cremosos, que garantem um efeito mais intenso e de alta cobertura”, explica a maquiadora parceira Belliz, Paola Gandolpho, que dá o passo a passo para conquistar um efeito uniforme.


CHECKLIST para não errar:


1- Hidrate o rosto: “Para que a pele esteja macia e facilite a aplicação e o manuseio do pincel língua de gato sobre o rosto, é preciso hidratá-la antes de começar a maquiagem”, orienta a maquiadora. Para isso, Paola sugere a escolha de um hidratante próprio para cada tipo de pele.


2- Não tenha pressa:  “O pincel língua de gato funciona superbem com bases líquidas, mas é preciso usá-lo com muita paciência. O motivo é simples: movimentos rápidos podem deixar o produto mal distribuído e, dependendo da força aplicada, o resultado pode ter um acabamento riscado”, explica Paola.


3- Comece pelo centro do rosto:  De acordo com a expert, a aplicação da base deve começar pelo centro do rosto para cobrir olheiras e suavizar manchinhas. “Fazendo assim, é possível voltar ao centro do rosto e criar camadas, oferecendo uma cobertura mais alta onde há mais necessidade, e levar uma aplicação mais suave às extremidades”, comenta.


4- Evite o aspecto riscado: “Para fugir da pele marcada, aplique o produto sempre em movimento de “X” e garanta que o pincel esteja limpo, isso porque, quando está sujo, as cerdas ficam coladas e quando encostam na pele, podem riscar a base”, alerta Paola.


 5- Finalize a pele:  “Como a principal função do pincel língua de gato é proporcionar alta cobertura com a base líquida, é indispensável selar essa aplicação com pó para evitar que a produção craquele”, finaliza.













Me encontre nas redes sociais: