16 de julho de 2021

Saiba quais os erros que você não pode cometer nos cabelos

Confira os erros que você não pode cometer nos cabelos


Quem nunca cometeu algum erro acreditando tudo ser uma bobagem. Ou que nunca teve nenhum problema como pontas duplas, cabelos quebradiços, oleosos, opacos, pouco volume ou muito volume, frizz? Para não pecar mais, de uma vez por todas, o Hair Stylist de SP, Luigi Moretto afirma que isso pode ser amenizados ou ate mesmo ter fim. "É só seguir algumas dicas de cuidado e não cometer alguns erros super comuns que muita gente comete sem nem perceber".


• Condicionador


Passar condicionador na raiz:


Um grande erro que muitas pessoas cometem é passar o condicionador nos cabelos desde a raiz, isso pode aumentar a produção de sebo ocasionando o aumento na oleosidade e consequentemente o problema de caspa. O condicionador deve ser aplicado sempre após o shampoo do meio para as pontas e deve ser enxaguado ate a água sair bem clarinha.


Deixar o condicionador no cabelo:


O papel do condicionador e da mascara é exatamente hidratar e fechar a cutícula dos fios que são abertas pelos shampoos, se vc não enxágua e deixa os fios expostos por tempo muito prolongado isso pode fazer um efeito reverso, mantendo essas cutículas abertas expondo assim os fios as diversas agressões externas. Então eles devem ser enxaguados após o tempo de pausa indicado pelo seu profissional ou no rotulo do produto.


• Lavagem


Lavar os cabelos com água quente: A água muito quente deve ser evitada sempre, alem de causar irritações no couro cabeludo e na pele ela estimula a produção de sebo favorecendo a oleosidade consequentemente prejudicando o crescimento dos fios. Uma dica e utilizar de vez em quando um shampoo de limpeza profunda, para deixar o couro bem limpo e respirando.


• Pós lavagem


Prender os fios molhados: Não é uma boa ideia principalmente se você tiver uma quantidade de cabelo grande. Prendê-los molhados pode provocar a proliferação de fungos e a formação de caspa alem de enfraquecer a raiz por causa da tração podendo provocar a queda dos fios.


Uma solução para quem prende para domar os fios e utilizar um leave-in e evitar o vento enquanto ele seca.


Passar chapinha no cabelo molhado: Uma das piores soluções, é tão ruim que você consegue sentir os efeitos na hora. A agressão é tão profunda que alem de provocar queimaduras eles também podem se quebrar. Para utilizar a prancha seque 100% os fios com o secador ai sim poderá usar a prancha.


• Hidratações


Esquecer as hidratações: Muita gente abandona a hidratação por ter os fios oleosos ou por simplesmente não acreditar no efeito. Isso e um grande erro porque ate os fios mais oleosos precisam de nutrição. A função da hidratação é repor água nos fios para evitar que ele se desidrate e comece a quebrar. Então a rotina de hidratação e muito importante para todas as pessoas.


Usar mascara hidratante antes de ir para praia ou piscina: O ideal é utilizar produtos específicos para a praia e piscina. Muitas pessoas pensam que utilizando mascaras hidratantes e reconstrutoras antes de ir para o sol estarão intensificando o tratamento e isso não e verdade pelo contrário, os fios estarão expostos aos raios ultra violetas com um calor intenso e sem proteção, queimando esses fios e provocando o enfraquecimento e desidratação. Portanto utilize os protetores térmicos com proteção UV.



• Secagem


Usar o secador do jeito errado: É importante evitar o excesso de calor nos fios para mantê-los sempre hidratados então sempre que utilizar o secados mantes-lo afastado a 30cm de distancia com temperatura intermediaria ou seja nem tão quente nem tão fria. A exposição de calor no couro cabeludo também provoca o aumento na produção de sebo consequentemente a oleosidade.


• Corte


Ficar mais de 3 meses sem cortar os cabelos;


Muita gente não acredita nisso, acha que é papo de cabeleireiro mas não é pode ter certeza. 3 meses é o tempo médio de duração de um corte a não ser que seu cabelo tenha um crescimento muito lento. Passada essa fase as pontas começam a abrir e os fios quebram com maior facilidade, por isso os arrepiados e as pontas aumentam. Então mantenha sempre uma rotina de corte com seu cabeleireiro.


• Químicas


Fazer várias químicas simultaneamente: Não e recomendado realizar procedimentos químicos simultaneamente como mechas, coloração, escova progressiva. O ideal e realizar separadamente com intervalos de alguns dias para que o cabelo se recupere do processo químico anterior. Uma rotina de restauração é valida nos intervalos das químicas para obter resultados mais satisfatórios.


• Dispensar o leave-in


O leave-in é fundamental para um acabamento tanto de cabelos lisos quanto cacheados ou crespos. Ele quem vai domar ou dar a forma desejada alem de ter substâncias que auxiliam na manutenção e preservação dos fios. Use e abuse dos finalizadores eles ajudarão muito no dia a dia.












Me encontre nas redes sociais: