20 de dezembro de 2021

Como cuidar das unhas para as festas de fim de ano

 Como cuidar das unhas para as festas de fim de ano (Imagem: Divulgação)


Que toda mulher gosta de cuidar das unhas é algo que todos nós já sabemos. Assim como sair de casa com alguns itens necessários para o dia a dia, ter as mãos impecáveis parece trazer um poder ainda maior para o público feminino.


E com a proximidade das festas de fim de ano, esta premissa ganha ainda mais força. Pensando nisso, Marina Groke, diretora de operações da Unhas Cariocas ,  rede de franquias de esmalteria do Brasil e do mundo, separou algumas dicas.


Uso de luvas


Use luvas para realizar as tarefas diárias evitando, assim, danos nas unhas. Seja qual for o trabalho, em especial se for doméstico, como lavar louças, esteja sempre com luvas.


Remoção do esmalte antes da nova esmaltação. 


Remova o esmalte 12 horas antes da nova esmaltação, desta forma, é possível manter a saúde das unhas e ainda conseguir deixá-las sempre esmaltadas.


Alimentação balanceada

Formadas por queratina, as unhas protegem as pontas dos dedos das mãos e dos pés. Quando apresentam alguma irregularidade, pode ser o nosso corpo indicando problemas de saúde ou uma deficiência nutricional. Por isso, a alimentação é essencial para manter a força e a saúde das unhas.


Visite regularmente uma profissional

Após seis dias, é hora de voltar a nossa unidade mais próxima para você tratar da saúde de suas cutículas e unhas com profissionais. Afinal, para mantê-las é preciso que estejam bem-feitas.


Quais são as cores para a virada de ano?


Branco puríssimo, amarelo, rosa, dourado e verde, além de cores lindas, ainda permitem usar a criatividade na decoração das unhas. A cor roxa também é uma ótima aposta já que representa sabedoria e prosperidade.













Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de imprensa