17 de janeiro de 2022

Cuidados necessários com a região íntima feminina

 Cuidados necessários com a região íntima feminina - Sabonete íntimo Água Micelar e Sabonete Íntimo Hello Kitty  


É muito comum as pessoas terem interesse em saber quais são os cuidados básicos com o cabelo, pele, unhas e entre outras coisas. Mas e quando o assunto é saúde intima? Falar sobre isso ainda pode gerar certo desconforto em algumas mulheres, e esse fato pode colocar os cuidados nessa região em segundo, ou terceiro plano. Pensando nisso, separamos 5 dicas básicas para serem colocadas em prática no dia a dia:


Limpe-se de frente para trás: Quando for urinar utilize o papel higiênico no sentido da vagina em direção ao ânus, para que não haja contaminação com as bactérias provenientes do intestino.

Sabonete íntimo Água Micelar Cia da Natureza - Divulgação




Use sabonete íntimo apenas na vulva: A vagina é um órgão autolimpante, o que torna desnecessário o uso de duchas ou “limpezas” internas. Porém, não dispense o uso de sabonetes para a higienização na parte externa, a vulva.  A Cia da Natureza conta com uma linha de Sabonetes Íntimos testados ginecologicamente e dermatologicamente, como o Sabonete Íntimo Água Micelar e o Sabonete Íntimo Hello Kitty para jovens com a partir de 13 anos. Os produtos são encontrados inicialmente nas principais lojas online, marketplaces e lojas de cosméticos e farmácias de todo o Brasil.








Sabonete Íntimo Hello Kitty Cia da Natureza - Divulgação



Vá ao ginecologista: A médica ginecologista é a especialista que acompanha a saúde da mulher desde o início da puberdade, então marque consultas periódicas e não tenha vergonha de tratar sobre assuntos íntimos com a profissional.


Deixe a região “respirar”: Manter a região ventilada é um hábito que traz inumeros benefícios, evitando abafamento, suor, secreções e outros desconfortos. Por isso, a dica é experimentar algumas noites de sono sem usar roupa íntima. No dia a dia, o ideal é usar calcinhas de algodão.


Cuidado redobrado no período menstrual: Alternativas como o absorvente de pano, coletor menstrual e calcinha absorvente podem ser escolhas mais saudáveis e econômicas que os absorventes descartáveis, pois eles podem abafar a região íntima e criar um ambiente perfeito para proliferação de bactérias. E os absorventes descartáveis internos podem causar o ressecamento da região vaginal, deixando suscetível à infecções.














Me encontre nas redes sociais: