31 de agosto de 2022

Condor dá dicas de como higienizar escovas de cabelo

 Condor dá dicas de como higienizar escovas de cabelo e evitar contaminações por doenças como a varíola dos macacos



A higienização periódica das escovas de cabelo é um hábito importante tanto para a saúde capilar quanto para evitar a contaminação por doenças como a varíola dos macacos. Com o crescente números de casos da varíola dos macacos, a Prefeitura de São Paulo acaba de divulgar um protocolo sanitário com recomendações para prevenção e controle da doença, o que inclui cuidados específicos por profissionais de beleza, que devem desinfetar móveis e objetos a cada cliente.


Para ajudar nessa tarefa, a Condor - empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura -- dá dicas específicas de higienização para escovas de cabelos, tanto em casa quanto em estabelecimentos comerciais.


Higienização de Escovas

 

 Condor dá dicas de como higienizar escovas de cabelo e evitar contaminações por doenças como a varíola dos macacos


Retirada dos fios


Para ter cerdas limpas e de maneira correta, o ideal é retirar todos os fios presos, após cada escovação, com ajuda de um cabo de pente. Esse procedimento permite com que a escova seja higienizada corretamente até a base das cerdas.


Lavagem das cerdas


Lave as cerdas utilizando uma escova com detergente ou shampoo neutro, sempre com muito cuidado para não danificá-las. Enxague bem em água corrente. Outra dica para limpar fileiras estreitas é utilizar pedaços de algodão. Após toda lavagem, borrifar álcool líquido 70% em toda a escova.

 

 Condor dá dicas de como higienizar escovas de cabelo e evitar contaminações por doenças como a varíola dos macacos



Higienização dos cabos


A escova com base de madeira pode ser lavada por inteiro, pois a matéria-prima recebe tratamento para suportar a umidade. Já para escovas com estrutura metálica deve ser limpa com um pano umidecido com álcool para evitar oxidação. No caso da escova com cabo plástico, para não perder a cor ou função, a higienização deve ser feita com pano úmido e sabão neutro. Após toda lavagem, borrifar álcool líquido 70% em toda a escova.


Secagem


As escovas devem secar naturalmente com as cerdas voltadas para baixo, sobre uma superfície limpa e seca. Usar secador ou estufa para fazer essa secagem compromete a qualidade e a função da escova.






















Me encontre nas redes sociais: