1 de agosto de 2022

Em agosto a Cless Cosméticos vai distribuir absorventes de seio durante as sessões do CineMaterna

Em agosto a  Cless Cosméticos vai distribuir absorventes de seio durante as sessões do CineMaterna   (Imagem>Divulgação)


Em agosto, mês dedicado ao aleitamento materno, a Cless Cosméticos (https://www.lojacless.com.br/) se une ao CineMaterna e oferece absorventes de seio da sua marca Toilet Íntima nas sessões de cinema promovidas no Brasil. Ao todo serão mais de 90 sessões de cinema oferecidas às mães e bebês pelo CineMaterna. Para ver o calendário completo acesse https://www.cinematerna.org.br/sessoes 


De acordo com Kellen Frutuoso, Diretora-Comercial da Cless Cosméticos, apoiar iniciativas como a do CineMaterna são importantes para a marca que se propõe a oferecer beleza completa para suas clientes "e esse conceito vai além dos bons produtos que desenvolvemos e oferecemos no mercado. A Cless quer fazer parte da vida da mulher em todas as suas fases e apoiá-la no momento da amamentação é especial porque ao oferecer um bom produto para ajudá-la na rotina de cuidados com o seio, estamos também colaborando com a manutenção da amamentação tão importante para a saúde dos bebês", comenta. 



Os absorventes de seio são uma ótima opção para conter o vazamento de leite materno, especialmente nos primeiros meses de amamentação quando o fluxo da produção do corpo da mãe ainda não se adaptou a demanda do bebê. Colocados na mama, eles absorvem o excesso evitando manchas nas roupas e também umidade excessiva no local. Os absorventes da Íntima, que serão distribuídos nas sessões de cinema, são feitos em formato triangular que se adapta anatomicamente às mamas e ainda conta com sulcos inteligentes que distribuem o fluxo, além de um gel absorvente e fita adesiva para fixação perfeita.  



O CineMaterna nasceu em 2008 a partir de um grupo de mães e amigas que sonhavam em voltar a frenquentar as salas de cinema. Após um pequeno grupo de dez mães com seus bebês "invadirem" uma sessão de cinema, o grupo viu que poderia fazer mais e passaram a ter encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade. Hoje, são muitas sessões promovidas pelo CineMaterna que organiza eventos especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Sem esquecer, que pais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês. 



Aleitamento materno em números - Apesar do índice de aleitamento materno no Brasil apresentar crescimento nos últimos anos, o país ainda está longe das metas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que dita que até 2030, 70% das crianças recebam aleitamento materno na primeira hora de vida, 70% nos primeiros seis meses, de forma exclusiva, 80% no primeiro ano e 60% aos dois anos de vida. Segundo uma pesquisa recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Brasil, 62,4% das crianças mamam no peito de suas mães na primeira hora de vida, 45,8% recebem aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses, 52,1% aos 12 meses e 35,5% aos 24 meses de vida. 



O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19. O aleitamento materno é capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos.
















Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de Imprensa