30 de abril de 2017

#DicaDeChef prepare pratos deliciosos com a cara do Outono 3°

#DicaDeChef prepare pratos deliciosos com a cara do Outono 3°
Olá, amores!


Domingão é dia de receita aqui no blog e hoje é o ultimo post do #DicaDeChef prepare pratos deliciosos com a cara do Outono 3° .Como já disse nos post anteriores, nessa estação algumas frutas, verduras e legumes ganham destaque, como berinjela, brócolis, figo, espinafre, kiwi, uva e maçã

Pensando nisso, o #DicaDeChef traz a Chef da Unilever, Natália dos Santos, que preparou um Menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, para aproveitar o Outono. Separei as receitas em 3 postagens que vocês puderam acompanhar aos domingos. Nas semanas anteriores falamos da berinjela, brócolis, figo, espinafre. As receitas de hoje são de KIWI, UVA E MAÇÃ. Confira!

Kiwi:

Torta de Kiwi
Torta de Kiwi
Ingredientes:

MASSA

3 ovos, gemas e claras separadas
meia xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento químico
1 colher (chá) de raspas de limão
1 colher (sopa) de suco de limão

RECHEIO

6 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA®
2 xícaras (chá) de leite
2 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de raspas de limão
5 kiwis cortados em fatias

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C). Unte e enfarinhe uma assadeira redonda média (27 cm de diâmetro).
Em uma batedeira, bata as claras em neve. Junte as gemas, uma a uma, batendo sempre. Acrescente o açúcar, a margarina (reservando 2 colheres de sopa), a farinha de trigo, o fermento, as raspas e o suco do limão. Espalhe a massa na assadeira reservada e leve ao forno por 20 minutos, ou até que, espetando um palito, este saia limpo. Em uma panela média, dissolva o amido de milho MAIZENA® no leite, junte as gemas e o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, acrescente as raspas de limão, a margarina reservada e misture. Espalhe o recheio sobre a massa assada e distribua as fatias de kiwi. Leve para gelar por 10 minutos.

Kiwi
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Maçã e Uva:

Torta de Maçã e Uva
Torta de Maçã e Uva
Ingredientes:

MASSA

1 e meio tablete de margarina culinária (150 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 gema
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de água

RECHEIO

6 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA®
1 xícara (chá) de suco concentrado de uva
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de uva-rubi cortada ao meio e sem sementes
meia maçã média, com casca, cortada em fatias

COBERTURA

3 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA®
meia xícara (chá) de suco de uva
4 colheres (sopa) de açúcar
meia xícara (chá) de suco de laranja coado
Modo de preparo

MASSA

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C). Em uma tigela, junte a margarina culinária, a farinha, a gema, o açúcar e a água. Misture delicadamente com a ponta dos dedos até que a massa fique lisa e homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma desmontável pequena (23 cm de diâmetro). Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.
Reserve até esfriar.

Faça uma tira grossa de papel alumínio com 24 cm de comprimento por 4 cm de largura e coloque-a em pé no meio da fôrma (apoiando a parte mais comprida e mais estreita no fundo da assadeira), para separar os dois sabores.

RECHEIO

Em uma panela pequena, dissolva 3 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA® no suco de uva, junte meia xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio por 3 minutos ou até engrossar, mexendo sempre. Coloque em uma das divisões da fôrma. Reserve.
Em outra panela pequena, dissolva o restante do amido de milho MAIZENA® no leite, junte o restante do açúcar e a baunilha. Leve ao fogo médio por 3 minutos ou até engrossar, mexendo sempre. Coloque na outra divisão da fôrma. Retire o papel-alumínio e leve à geladeira por 30 minutos.
Coloque sobre o creme de uva as uvas fatiadas e sobre o creme de baunilha as maçãs.
Reserve na geladeira.

COBERTURA

Em uma panela pequena, dissolva 1 colher e meia (sopa) de amido de milho MAIZENA® no suco de uva. Junte 2 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio por 1 minuto ou até engrossar, mexendo sempre. Espalhe delicadamente sobre as uvas. Em outra panela pequena, dissolva o restante do amido de milho MAIZENA® no suco de laranja. Junte o restante do açúcar e leve ao fogo médio por 1 minuto ou até engrossar, mexendo sempre. Espalhe delicadamente sobre as fatias de maçã. Leve à geladeira por 20 minutos ou até o momento de servir. 

#DicadaChef

Esta receita é muito versátil, você pode substituir o suco concentrado de uva pelo suco concentrado de sua preferência (manga, tangerina, laranja, goiaba). Substitua também as uvas pela fruta correspondente ao suco concentrado; pode ainda, substituir a maçã por morango, pera, kiwi ou manga.

Torta
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 2 horas

Espero que tenha gostado das receitas e tenha testado alguma delas! Se quiser conferir todas as receitas clique  >AQUI<


Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO

Imagens: Assessoria