27 de novembro de 2017

Qual a diferença entre o Balm e o Óleo para barba? #DICA

Balm e o Óleo para barba

Olá, hoje temos uma dicas para os homens e para as mulheres que querem presentear o papai, o irmão, primo e ou gato no natal! 

Esta é uma dúvida muito frequente entre os barbudos. Para a maioria, os dois produtos possuem a mesma finalidade, mas não é bem assim. No mercado, existe uma enorme variedade de produtos para manter a barba bem cuidada e saudável. Por isso, é comum muitas pessoas ficarem confusas sobre as funções de cada um. Isso acontece principalmente com dois produtos: o óleo para barba e o balm para barba

Para te ajudar na hora da compra, confira as principais diferenças entre os dois produtos:

 Óleo para barba? 

- #DICA O Óleo para barba tem como principal função hidratar e nutrir a barba, proporcionando assim maior brilho e vida aos fios. O óleo ajuda também a suavizar os pelos faciais, tornando-os mais maleáveis e evitando o ressecamento. Além disso, muitos óleos possuem fragrância, deixando a barba levemente perfumada. 

* O óleo para Barba Venice, da Barba Urbana, possui ingredientes naturais como o óleo de jojoba e de argan que aumentam a hidratação, evitando que os fios quebrem. O produto ainda confere toque seco aos fios, evitando o desconforto de barbas excessivamente oleosas e gordurentas.

 Balm a para barba? 

- #DICA O Balm para barba tem como objetivo, além de hidratar, alinhar os fios, dar volume e textura, deixando a barba firme e arrumada, domando os fios rebeldes. Por não ser absorvido tão rápido com o óleo, o balm confere um resultado mais brilhante. No geral, o balm é considerado um produto multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixa a barba um pouco mais grossa.

*O Balm para Barba Midtown, da Barba Urbana, ajuda a selar e alinhar os fios, além de possuir alta propriedade hidratante, devido a manteiga de karite em sua fórmula. O produto também pode ser utilizado com pós-barba, pois possui cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais que diminuem as irritações.

De acordo com Renato Lima, os produtos podem ser usados juntos ou separados, dependendo do resultado pretendido. “Para barbas mais curtas, o óleo pode ser a melhor escolha, já que ele apenas hidrata e melhora a saúde dos fios, além de amenizar a coceira típica da fase inicial do crescimento da barba. Já para barbas mais longas, o balm é o ideal, pois além de hidratar, o produto é capaz de moldar a barba, mantendo os fios sob controle”, finaliza.

Já sabia da diferença? 

Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO

Fonte: Barba Urbana - Empresa originalmente brasileira, fundada em 2015 e criada para cuidar do homem, a Barba Urbana apresenta uma linha de produtos totalmente voltada para o cuidado pessoal masculino. A criação de produtos exclusivos da marca leva em conta a tecnologia aliada à natureza, com uma linha inovadora, de alta qualidade e performance, que faz com que o tratamento da Barba e do Bigode seja completo, com uma hidratação intensa e natural, agregando brilho, maciez, nutrição e fortalecimento para os fios.  www.barbaurbana.com.br