24 de junho de 2018

Dicas indispensáveis para iniciantes na culinária italiana

Dicas indispensáveis para iniciantes na culinária italiana

Domingo é dia de receitas e dicas de culinária aqui no blog! E hoje vamos falar da cozinha italiana que é tão antiga quanto saborosa. E mesmo com tantas refeições com massas, a Itália foi considerada o país mais saudável do mundo, segundo a Bloomberg Global Health Index. Por estar difundida pelo mundo, sofreu inúmeras influências, inclusive em terras brasileiras, onde é muito apreciada.

Para dominar os segredos dessa culinária tradicional, o chef Jonathan Lauriola, expert na eduK, plataforma especializada em auxiliar quem deseja trabalhar por conta própria, ensina alguns truques para cozinheiros iniciantes dominarem algumas receitas:

Pancetta

A "pancetta" corresponde a parte da barriga do porco, da mesma região de onde se deriva o bacon. A principal diferença entre os dois tipos de carne é que a pancetta não é defumada e sim maturada durante alguns meses. Esse processo diferenciado faz com que a pancetta ganhe um sabor mais suave. Se for necessário fazer alguma substituição, utilize um bom bacon com pouca gordura. 

Dicas indispensáveis para iniciantes na culinária italiana
Corte da Berinjela

Os recheios de legumes frescos são essenciais para harmonização no preparo de uma refeição e, na Itália, o cultivo de legumes e vegetais é favorecido. O corte dos ingredientes não tem nenhuma surpresa, porém a berinjela precisa de uma atenção especial. Durante o cozimento, ela tende a murchar e diminuir de tamanho, podendo perder seu sabor diante dos demais componentes. Para que isso não aconteça, os pedaços devem ser maiores.

Segredo do Risotto

O segredo do risotto italiano é mais simples do que se imagina: a temperatura do caldo. Para Jonathan, o caldo do risoto sempre deve estar muito quente, em ponto de ebulição. Desta forma, a temperatura do arroz não muda e ele cozinha de forma uniforme e contínua. Sem variação de temperatura, a textura do arroz não será afetada.


Gostaram? Conta pra gente!


Me encontre nas redes sociais: