23 de dezembro de 2018

#EspecialDeNatal Receita Vegana - Quiche de rúcula e tomate cereja

#Especialdenatal Receita vegana - Quiche de rúcula e tomate cereja

Nas ceias de Natal, os pratos principais, na maioria das casas, são formados por peru, tender, chester e arroz com uva passa. Com o aumento de adeptos ao veganismo, porém, a culinária está se reinventando para conseguir agradar a todos os gostos. Por isso hoje a Lucia Elena Guimarães, cozinheira que atende pelo GetNinjas, separou algumas receitas salgadas e doces que vamos postar aqui no blog como #EspecialDeNatal. Para deixar o jantar ainda mais saboroso, Natália Cacioli, sommelière da Evino, harmonizou os pratos com o vinho ideal para cada um deles. 

Quiche de rúcula e tomate cereja

Ingredientes da Massa:

2 xícara de farinha de trigo orgânica Mirela
1/3 xícara de óleo de coco gelado cortado em pedaços
4 colheres (sopa) de azeite
10 colheres de água gelada

Recheio:

1 caixa de creme de leite vegetal
1 xícara (chá) de tomate cereja cortado ao meio
1 xícara (chá) de rúcula picada e lavadas
Sal/ pimenta do reino/ noz moscada ralada a gosto

Modo de Preparo:

Misture em uma vasilha a farinha, o sal, o óleo e o azeite. Faça uma farofa e vai aos poucos acrescentando a água gelada até formar uma massa uniforme. Embale em plástico pvc e deixe descansar por 20 minutos na geladeira. Abra a massa em uma forma ou um recipiente de vidro de 24cm. Em outra vasilha, junte o creme de vegetal, os tomates, os temperos e a rúcula. Mistura delicadamente para não desmanchar os tomates. Fure a massa com um garfo e em seguida junte o recheio. Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

Harmonização de vinhos:

Para essa receita leve e rica em sabores e temperos, vinhos de corpo médio, sem passagem por barricas de carvalho, como um italiano de Chianti, feito com a uva Sangiovese ou um Carménère chileno combinam. Outra opção é um vinho branco leve e refrescante da uva Chardonnay, que além de tudo complementará o sabor do coco que integra a receita.





Me encontre nas redes sociais: