27 de novembro de 2019

Meghan Markle é adepta das Espadrilles

Espadrilles fazem sucesso entre as princesas da nova geração (imagens: reprodução)

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, na chegada à Cidade do Cabo, optou por usar como look um vestido-envelope da marca Mayamiko com mangas curtas e um laço na cintura e, que tem como característica ser ético e sustentável. Os modelos são fabricados no Malawi em oficinas de costura locais com um custo em torno de 69 libras, aproximadamente R$ 300.

Nos pés, Meghan optou pelas típicas espadrilles pretas, sandálias de tradição espanhola da marca Castañer, que harmonizou de uma belíssima forma com o vestido escolhido. As espadrilles trazem elegância, luxo e conforto durante o dia a dia e se tornam ótimas opções para a maioria dos looks, tanto que, no mesmo dia, a Duquesa usou o mesmo par de calçados combinando com um vestido-camisa acinturado, em tom azul-céu.

Outro ícone da realeza que também optou pelas espadrilles como uma excelente opção de conforto, qualidade e beleza para os pés foi a Rainha da Espanha, Letizia, que ultimamente tem sido vista usando as sandálias, da marca Uterqüe.

Agora, para o verão, já é certo que as espadrilles são as sandálias perfeitas para esses dias quentes. Durante essa alta temporada, manter-se elegante pode se tornar um desafio ainda maior, e é justamente aí que as espadrilles surgem como a melhor aliada das mulheres, seja em uma viagem de férias ou no dia a dia.

As espadrilles são calçados que fizeram um grande sucesso nos anos 80 e que voltaram com força total, reconquistando cada vez mais o seu espaço no closet feminino, graças aos novos formatos, modelos e cores, que desde então, tem transformado a espadrille na aposta certa para os looks de verão, independente do estilo ou ocasião.

 Espadrilles fazem sucesso entre as princesas da nova geração (imagens: reprodução)
Espadrilles fazem sucesso entre as princesas da nova geração (imagens: reprodução)

Inspiração: a natureza do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Com estilo urbano e tropical, todas as peças Tramadie apostam na versatilidade que permite com que a simplicidade e elegância sejam valorizadas no estilo único de quem usa.

A primeira coleção da marca é inspirada na bela natureza do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que emociona com suas palmeiras imperiais, flores e lagos. A Alameda das Palmeiras Imperiais foi a inspiração da espadrille em malha knit
Palmae e a Shopper Bag Tramadie. As flores do icônico local deram vida a malha knit Lótus e o lago Frei Leandro inspirou a estampa no tecido Acqua.

O que é espadrille original?

A espadrille é considerada de formato original pela maneira de fabricação. Seu segredo está seu solado único e sem separações, ou seja, o esparto é traçado e, com uma única corda e movimentos circulares, cria-se o solado primário do modelo. Nos modelos feitos em Knit, as malhas são tecidas uma a uma, vaporizadas e estabilizadas antes de serem incorporadas ao esparto. O trabalho é primoroso e muito especial.

 Espadrilles fazem sucesso entre as princesas da nova geração (imagens: reprodução)
Espadrilles fazem sucesso entre as princesas da nova geração (imagens: reprodução)

Cuidados com a espadrille

A limpeza das espadrilles deve ser feita a seco, não molhe ou use produtos de limpeza. No caso da lona, por ser um material extremamente delicado e sua matéria prima natural absorver cores com facilidade, evite colocá-lo ao sol, secadora, forno ou estufa. Caso entre em contato com a água, deixe secar na sombra.





Me encontre nas redes sociais: