13 de abril de 2021

Dia do Beijo: Bio Mundo ensina receitas de batons veganos



Hoje terça-feira (13), é o Dia do Beijo. E, pensando em opções sustentáveis, a Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, traz receitas caseiras de batons veganos para ajudar a preservar a saúde dos lábios e ainda dar cor, escolhendo a ideal para cada mood.


Além da praticidade em fazer um batom novinho, as opções veganas são livres de toxinas ou conservantes. Dentre os ingredientes estão presentes óleo de coco, manteiga de cacau e frutas, como amora, framboesa e romã, além de óleos essenciais.


Confira as receitas abaixo:


Batom Vermelho


Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga de cacau

2 colheres (sopa) de óleo de coco

1 amora

2 gotas de óleo essencial de amora


Modo de preparo: primeiro amasse a amora e misture as gotas do óleo essencial. Reserve. Enquanto isso, ferva em banho-maria a manteiga de cacau e acrescente o óleo de coco. Depois, misture tudo e espere esfriar. Mantenha refrigerado.





Dia do Beijo: Bio Mundo ensina receitas de batons veganos Imagem: Divulgação


Batom Rosa


Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga de cacau

2 colheres (sopa) de óleo de coco

½ limão

1 folha de repolho roxo pequeno

½ xícara (chá) de água

2 gotas de óleo essencial de limão


Modo de preparo: em um pilão ou triturador, bata o repolho com o limão, ferva e misture com a água. Reserve. Em banho-maria, derreta a manteiga de cacau e misture ao óleo de coco. Depois, em um recipiente coloque uma colher de chá da água tonalizada com repolho e limão, acrescente as gotas do óleo essencial e o restante dos ingredientes. Espere esfriar. Mantenha refrigerado.


Batom Alaranjado


Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga de cacau

2 colheres (sopa) de óleo de coco

1 colher (chá) de colorau

2 gotas de óleo essencial de sua preferência


Modo de preparo: ferva em banho-maria a manteiga de cacau e acrescente o óleo de coco. Depois, misture a colher de colorau e as gotas do óleo essencial e esperar esfriar. Mantenha refrigerado.


Lip Tint Natural

½ colher (chá) de óleo de coco

3 amoras

1 framboesa

3 sementes de romã


Modo de preparo: amasse as amoras e framboesas e reserve. Esprema as sementes de romã e misture tudo com o óleo de coco. Depois é só usar o liquido para dar um tonzinho à boca enquanto a hidrata.


Sobre a Bio Mundo


Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada, natural e saudável. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com linhas exclusivas de encapsulados naturais, chás, suplementos, entre outros produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. Atualmente, a rede conta com mais de 100 operações nos principais estados do país. www.biomundo.com.br


 







Me encontre nas redes sociais: