21 de julho de 2019

#DicaDoChef Festa juLina: Pamonha de Milho Verde com Leite Moça

#DicaDoChef Festa junina: Pamonha de Milho Verde com Leite Moça (Imagem: Ilustração)

A Pamonha de Milho Verde com Leite Moça é um prato de dar água na boca, perfeito para época de festa junina. Essa é uma receita que rende até quatorze porções e que agrada diversos paladares. E ai, você gosta? #Culinária

Ingredientes: 

12 espigas médias de milho-verde
1 lata de Leite MOÇA®
4 colheres (sopa) de açúcar
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral

Modo de Preparo: 

Descasque o milho e limpe e lave as espigas e as folhas.
Debulhe o milho, cortando os grãos rente ao sabugo.
Coloque os grãos no liquidificador e acrescente o Leite MOÇA, o açúcar e o leite NINHO. Reserve.
Em uma panela, afervente rapidamente as folhas do milho para amolecerem.
Separe as menores e desfie formando tiras estreitas.
Segure a folha no sentido do comprimento e faça duas dobras sobrepostas.
Dobre ao meio, unindo as extremidades abertas.
Segure o pacote pela extremidade e encha-o com o creme de milho, deixando bastante espaço vazio na borda.
Feche o pacote, amarrando com a tira reservada.
Cozinhe em água fervente, por 30 minutos ou até que a palha amarele e as pamonhas fiquem firmes.
Retire da água e escorra. Sirva quente ou fria.

DICAS:

- Para fazer os pacotes é importante que as espigas estejam intactas, totalmente revestidas pela palha.
- Se desejar, despeje a pamonha em um recipiente refratário médio e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, em banho-maria, por cerca de 1 hora ou até dourar.
- Se desejar, substitua o Leite NINHO pela mesma quantidade de leite de coco.
- Se desejar, acrescente 1 colher (chá) de canela em pó ao creme da pamonha.

#DicaDoChef: Receitas Nestlé / Marcelo Resende








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20 de julho de 2019

Venda antecipada de ingressos para a Expoflora termina dia 24

Venda antecipada de ingressos para a Expoflora termina dia 24

O desconto, referente ao terceiro lote promocional, é de 55,76%. A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina acontece de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, interior de São Paulo. O quarto - e último - lote promocional, de 24 de julho a 20 de agosto, o preço será de R$ 25,00. As compras estão disponíveis no site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br

A compra antecipada de ingressos promocionais para a Expoflora, ao preço de R$ 23,00 (55,76% de desconto), referente ao terceiro lote, estará disponível até o dia 24 de julho. Na bilheteria, nos dias do evento os convites custarão R$ 52,00. Os descontos são progressivos e escalonados até o dia 20 de agosto.

Na venda promocional a quantidade de ingressos é limitada a cinco mil unidades por dia. O quarto - e último - lote promocional para compras de ingressos acontecerá de 24 de julho a 20 de agosto com o preço de R$ 25,00 (51,92% de desconto). As compras podem ser feitas no site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.


Para a compra de ingressos para grupos de, no mínimo, 15 pessoas, as vendas são efetivadas por meio da Central de Reservas da Expoflora, pelo e-mail reservas@expoflora.com.br ou pelo telefone (19) 3802-1499. A Expoflora também oferece descontos exclusivos para os grupos que desejam garantir antecipadamente os vouchers para o Passeio Turístico - city tour por Holambra e visita a uma fazenda produtora de flores – ou queiram reservar restaurantes para refeições.

A maior exposição de flores e plantas da América Latina será realizada em Holambra, cidade a 140 km da capital paulista, de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. A expectativa é receber cerca de 300 mil visitantes. O patrocínio é da Amstel, Coca-Cola Femsa, Água Mineral Crystal e Ultragaz, com o apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.

Venda antecipada de ingressos para a Expoflora termina dia 24

Serviço
38ª Expoflora
Localização: Holambra – SP
Data: 30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 52,00 na bilheteria

Descontos para ingressos individuais: R$ 23,00 (compra antecipada até 24 de julho e descontos escalonados até 20 de agosto) no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br. 

Ingressos para grupos: reservas@expoflora.com.br / (19) 3802-1499. Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br











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Personal stylist, Roze Motta é queridinha dos sertanejos

Roze Motta, Chitãozinho e Márcia Alves no show "Amigos" (Foto: Rosa Marcondes)

Aos 32 anos, Roze Motta já carrega em seu currículo o marco de ser responsável pelo visual de nomes de peso do mundo sertanejo como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Chitãozinho (da dupla Chitãozinho & Xororó), Edson & Hudson, Lauana Prado, entre outros famosos do meio. Formada em Consultoria de Imagem, Stylist e Imagem Masculina pela DressCode de São Paulo e com especialização em stylist pelo Passaporte Fashionista em Paris, a paulista, que atua há cinco anos no segmento e conta que sua paixão pela moda sempre esteve presente em sua vida:

"Desde criança eu gostava de brincar de trocar as roupas das minhas bonecas, nunca deixei nada comum, sempre gostava de criar, inventar. As minhas roupas nunca eram óbvias, sempre tinha um toque fashionista. A moda sempre esteve no meu sangue. Sou muito realizada por poder fazer as pessoas se sentirem melhores com a sua imagem através do meu trabalho, eu auxilio as pessoas a cuidarem do visual descobrindo o que é adequado para ela, realçar o que a pessoa tem de beleza, elegância, sem fugir do seu objetivo, das suas características, tirar a personalidade da pessoa."

Imersão no meio sertanejo

Curiosamente sua imersão no meio sertanejo aconteceu por incentivo de seu grande amigo Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba: "O Fernando foi meu grande incentivador. Eu sempre ajudava ele a se vestir, dava dicas, até que um dia ele me disse: 'Você precisa trabalhar com a gente nessa área' e desde então já são 4 anos trabalhando com eles, estive à frente do figurino dos últimos DVD's, é muito bacana", explica Roze que atualmente também está assinando o visual de Thayná Bitencourt, cantora que é sucesso do público jovem e Mariana Pimenta, que é uma aposta do Fernando Zor da dupla Fernando & Sorocaba e Maiara, da dupla Maiara & Maraisa.

"Quando chega um cliente novo, a primeira coisa que eu tento fazer é conhecer um pouquinho da rotina daquela pessoa, porque geralmente ela se veste de uma maneira, mas quer passar outra imagem do que aquela que está vestindo, então fazemos um scanner na pessoa, digamos assim. A gente vai começar um trabalho para fazer o cliente entender o que ele deve usar, o que fica melhor para cada situação, o que favorece seu corpo e descartamos aquilo que não ressalta suas características, o seu biotipo."

Roze Motta - Foto: Junior Lima/Divulgação

Existe certo e errado na moda?

Para a personal stylist, um dos maiores equívocos cometidos pelas pessoas na hora de se vestirem está na "não aceitação":

"Nada é errado na moda. O que é bom para mim pode não ser bom para você. O maior erro que uma pessoa pode cometer na hora de escolher uma roupa, é a não aceitação. A gente tem que se vestir conforme a nossa idade, conforme o nosso tipo de corpo, nosso estado de espírito. As pessoas têm mania de quererem se encaixar em um padrão de beleza, ou se encaixar num molde. Ninguém precisa ser igual a ninguém. Sou super a favor de você mudar se você quer se sentir melhor, agora não virar um molde, não virar escrava, refém disso. Se você se aceita tudo fica mais fácil".

A consultora de imagem explica que o segredo de estar sempre com um belo visual é saber ter equilíbrio, não cometer exageros: "Equilíbrio é tudo na vida, inclusive na moda.

Se o comprimento é menor economize no decote. Se o batom já é vermelho diminua um pouco da maquiagem, não faça um olho tão carregado. Se o vestido tem uma fenda enorme, talvez não precise de tantos acessórios, a fenda por si só já vai chamar bastante atenção. Equilíbrio no look é: se olhe no espelho e veja uma imagem limpa sua, chame a atenção de uma forma bacana."


Não é preciso gastar "rios de dinheiro":

Roze garante ainda que não é preciso gastar rios de dinheiro para se vestir bem. De acordo com a stylist, hoje em dias as lojas de departamento são excelentes opções para quem gosta de estar na moda e possuem peças super acessíveis:

"É um pensamento arcaico dizer que para se vestir bem você precisa torrar o cartão de crédito em lojas de grife. As lojas de departamento são maravilhosas, têm tudo, se inspiram nas grandes coleções, tem tudo de atual, tudo que está sendo usado lá fora já chegou aqui, isso é muito bacana. Ás vezes vemos celebridades que estão vestidas dos pés a cabeça com peças de grife e cometem erros grandiosos e se tornam conhecidos como donos dos piores looks. Elegância vai muito além de etiqueta, é muito mais um estado de espírito, é possível comprar roupas legais, de tecidos bons, com um bom corte e bom caimento sem gastar um dinheiro absurdo."

Para a stylist, mais importante do que seguir as tendências da moda é investir em peças boas, que te favoreçam e estejam adequadas a cada tipo de corpo e estilo:

"Não existe peça ou acessório que seja ultrapassado. Tudo vai e volta na moda, a moda está muito rápida hoje em dia. Seguir tendência é uma coisa maravilhosa, afinal é disso que a moda se alimenta, mas aí é que está, a gente deve entender que isso deve ser usado como um guia, você que vai falar o que fica bom no seu corpo, o que é válido e o que não é. E outra coisa, não é porque no último desfile da Prada estavam usando listra que eu vou sair usando sendo que isso não me favorece, não faz parte da minha personalidade. Use a tendência de uma forma pura, mas não abra mão da sua personalidade. "










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18 de julho de 2019

Campinas recebe 5ª edição do Festival Peruano na Praça Carlos Gomes

Campinas recebe 5ª edição do Festival Peruano em novo local.

Conhecido como Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, a festa cresce e anuncia sua 5ª edição com um novo nome: Festival Peruano - Campinas. O endereço também está entre as novidades. Neste ano, o evento ocorre na Praça Carlos Gomes, dia 21 de julho - domingo, das 11h às 17h. A organização do Festival aprimora os serviços oferecidos e com a mudança de endereço, proporciona mais conforto, melhora o atendimento e destaca a variedade gastronômica, com especialidades da cozinha andina por valores acessíveis. Atrações artísticas, como apresentações musicais e de dança, artesanato, área kids e sorteios também estão entre os atrativos.

A comida típica, principal chamariz para comemorar com os campineiros a Independência do Peru, estará muito bem representada pelos estandes distribuídos na Praça. Inigualável, o tradicional Ceviche fica por conta do Arq. Chef Fernando Consoni, participante da 5ª temporada do reality MasterChef Brasil. Para os adeptos de carne vermelha, o Lomo Saltado é uma opção do El Tambo, que também servirá o crocante Chicharon de Pescado. Ají de Gallina e Sanguche serão elaborados pelo reconhecido Chef Antonello. Os clássicos Anticuchos e Arroz com mariscos estão na lista da Casa Peruana. O estabelecimento Salsa con Ají participa da festa com Talharin saltado, Causa e Tequeños. Para fechar o cardápio de iguarias salgadas e agradar todos os paladares, Ají con Mel oferece Quinoa vegetariana, Chaufa de Chancho, Chaufa misto e Empanadas.

Os amantes dos incomparáveis drinks peruanos podem saborear o atraente Pisco Sour - leva Pisco com suco de limão, açúcar e gotas de bitter para aromatizar, exclusividade do estande Pisco Bar, vindo diretamente de Brasília. Chicha Morada, Inka Cola, Cusqueña, são oferecidas na barraca de bebidas típicas. Chopp, refrigerante e água estão entre as bebidas na barraca da Cervejaria Campinas. A experiência gastronômica fica ainda mais completa com os doces da La Dulceria, que traz diversas seleções caseiras e características da região dos Andes. Haverá também as participações do El Mercadito, com produtos peruanos, e da barraca Peru Brilho das Artes com peças de artesanato, como os famosos tecidos peruanos.

Para surpreender ainda mais o público, o evento conta com diversas opções de entretenimento para todas as idades. O trio de música andina "Chasky", a cantora Martha Galdós com a apresentação "Candelaria", o DJ Antonio Andrade e um grupo de danças peruanas animam os visitantes durante as seis horas de comemoração. A diversão também será garantida para as crianças. Uma área kids, com brinquedos infláveis, promete encantar os pequenos.

Campinas recebe 5ª edição do Festival Peruano na Praça Carlos Gomes
Sorteios e viagens

Para participar, os interessados devem retirar um formulário no evento e preenchê-lo com informações pessoais. Entre os prêmios do sorteio está um pacote terrestre gastronômico, para duas pessoas, com reservas e embarques de 15 de agosto de 2019 a 1 de março de 2020 - exceto Natal, Reveillon e Carnaval. O prêmio inclui três noites em hotel da Rede El Tambo, em Lima, tranfer aeroporto/ hotel/ aeroporto e tour no Peruvian Experience.

Parceiros

A festa tem o apoio institucional do Consulado do Peru em São Paulo, do Escritório Comercial do Peru no Brasil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Apoio comercial: Campinas.com.br, escritório Antônia Maria Zogaeb e Mondiale Viagens.

Serviço 
5º Festival Peruano - Campinas
Data: 21/07/2019 (domingo)
Local: Praça Carlos Gomes - Campinas 
Horário: Das 11h às 17h.







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Dicas infalíveis para acelerar o metabolismo no inverno

Crédito: Divulgação Strong By Zumba®

O inverno é um período do ano em que as pessoas tendem a comer mais e, com isso, ter um aumento de peso. Porém, as baixas temperaturas podem ser aliadas ao emagrecimento, pois é justamente quando o metabolismo está mais acelerado, já que gasta mais calorias para manter o corpo aquecido.  

O Master Trainer da modalidade fitness Strong By Zumba®, Giuliano Cangiani, explica “A pessoa pode chegar a perder 30% a mais de calorias no inverno, se comparada as outras estações do ano”. Para ativar o corpo e queimar calorias, o profissional destaca 5 hábitos que vão ajudar nesse processo:

1.       Aproveite o sono, mas não exagere!

Giuliano explica que uma boa noite de descanso é fundamental para o bom funcionamento do organismo, sem contar que é essencial para dar mais disposição ao treino. Além disso, quanto mais o corpo praticar atividade física, melhor será a qualidade do sono. É um ciclo vicioso do bem, vale a pena investir nele.

2.       Alongue, alongue muito.

Antes de qualquer prática esportiva, desde uma simples caminhada até um exercício mais pesado, o alongamento é essencial para evitar lesões e preparar o corpo para a atividade. “No frio, os vasos estão menos dilatados e a musculatura fica mais retraída, então é super importante reservar um tempo antes do treino para alongar”, explica o Master Trainer.

3.      Dê preferência aos treinos de alta intensidade.

Nos dias frios a transpiração é mais contida, ou seja, a pessoa se sente menos cansada durante o treino. Sendo assim, é um ótimo período para fazer atividades mais pesadas. Aposte em uma sequência de movimentos de alta intensidade que provocam a exaustão. 

4.       Mais caminhadas e menos carro.

Simples mudanças de hábitos durante o dia farão toda a diferença e com certeza o metabolismo continuará ativo. Se puder escolher fazer um trajeto a pé, faça. Muitas pessoas trabalham grande parte do dia sentadas, então é muito importante fazer essas mudanças na rotina.

5.       Água nunca é demais! 

Beber água é fundamental para a saúde do organismo. “Costumamos ouvir que todo mundo precisa beber 2 litros de água por dia, mas, na verdade, a quantidade de água ideal muda de pessoa para pessoa. Contar com acompanhamento nutricional ajuda a potencializar o efeito do treino”, finaliza o Master Trainer.








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Interiorano Comedy Club cria noite inédita de ImproRiso


Uma iniciativa inédita estreia nesta sexta-feira (19) no Interiorano Comedy Club. ImproRiso é a novidade que promete arrancar gargalhadas do público com a presença dos comediantes Bruno Motta, Rominho Braga e Osmar Campell. As apresentações acontecem em duas sessões, às 19h30 e 22h30 e com ingressos antecipados à R$25,00. Os três humoristas já realizam o espetáculo juntos há alguns anos. “Se trata exatamente de uma noite de improviso e com total participação da plateia. É como se o público fosse o quarto comediante do espetáculo, já que as sugestões de cenas, cenários e personagens, tudo vem dos espectadores”, explica Rominho Braga. “Sempre fazemos em duas sessões que acabam sendo completamente diferentes, por isso, se não gostou da primeira, fique para a segunda apresentação. Se gostou, tem mais um motivo para repetir a dose”, brinca ele.

Para o sócio-proprietário Matheus Sigolo, a novidade promete agradar os amantes de stand up. “Percebemos que o público sempre reage de forma muito positiva com as brincadeiras e faz questão de participar dos shows de alguma forma. No ImproRiso, eles farão literalmente parte do espetáculo”, explica.

Mas o comediante Bruno Motta que chega ao Interiorano pela primeira vez, afirma que é impossível antecipar o que o público pode esperar da novidade. “Como o público que sugere, podemos apenas garantir muita diversão. São brincadeiras diferentes das tradicionais, pois criamos nossas próprias interações com a plateia. Fazemos os chamados jogos clássicos, alguns inéditos, isso sem deixar de lado o stand up feito por um trio que está há décadas nos palcos dos clubes de comédia”, conta. “Estão esperando o que para comprar o ingresso?”, completa o humorista.

Conheça o trio que vai interagir com o público no Interiorano 

Rominho Braga que já esteve no clube de comédia em maio deste ano. Ele começou no humor em 2008, aos 18 anos, onde formou o primeiro grupo de stand up comedy do País chamado “Em Pé Na Rede”. Como ator fez a série “Politicamente Incorreto” de Danilo Gentili no canal FOX e FX com o personagem “Gabriel”.  Rominho teve ainda participações na série “Chamado Central” e “Dra. Darci” do Multishow.

www.rominhobraga.com.br 
Youtube: www.youtube.com/rominhobraga 
Instagram: @rominhobraga 
           Bruno Motta (Créditos: Marcos Guimarães)

O companheiro Bruno Motta é hoje um dos mais premiados humoristas da sua geração, conhecido por suas participações em programas como “Altas Horas”, “Pânico”, “Agora é Tarde”, e “The Noite”, a lém de diversas passagens pelo “Programa do Jô”. Além disso, Bruno tem um considerável histórico no humor televisivo: autor de várias edições do Prêmio Multishow de Música (com Fábio Porchat e Tatá Werneck), redator de humor da TV Globo, comentarista de humor do Jornal da Record News e um dos autores do sucesso “Furo MTV”, onde também desempenhava os papéis de repórter e colunista. 

www.brunomotta.com.br 
Youtube: www.youtube.com/user/brunomotta 
Instagram: @brunomotta 
Conhecido por suas diversas participações no "Comedy Central", o terceiro integrante do ImproRiso e que também já esteve no Interiorano, Osmar Campbell, é um dos criadores do grupo "Em Pé Na Rede", com temporadas de dois anos no Comedians e atualmente está cartaz todas as terças no Comedy Club do Minhoca, em São Paulo. Além de garoto propaganda de marcas como Seara, é convidado recorrente de programas como “The Noite” e “República do Stand Up”, tendo também integrado o elenco de comédia do programa dominical "Tudo É Possível", de Ana Hickman, fazendo stand up e improviso. 

www.osmarcampbell.com 
Youtube: www.youtube.com/OsmarCampbell 
Instagram: @osmarcampbell 

 (Foto: Divulgação)

                                                                                               
No sábado, espetáculo “Dois Homens e Meio” traz Osvaldo Barros, João Valio e Valdeci Proença 

Já no sábado, o palco do Interiorano Comedy também recebe em duas sessões, às 19h e 22h, os comediantes Osvaldo Barros, João Valio e Valdeci Proença com o espetáculo “Dois Homens e Meio”.  De volta o clube de comédia, João Valio é comediante stand up, ator e roteirista.  Com recente gravação feita para o canal  Comedy Central, ele foi destaque no programa “The Noite com Danilo Gentili” e faz parte do elenco do canal “Na Sarjeta” no Youtube, com mais de 70 milhões de acessos e mais de 660 mil inscritos. 
O humorista ainda trabalhou como roteirista do “Mundo Canibal TV” do Multishow, integrou a equipe vencedora do quadro “Maratona do Humor” do programa da Ana Hickman e fez participações no “Programa do Jô” e “A Praça é Nossa”, do SBT. 
Youtube:  www.youtube.com/user/joaovalio  Instagram: @joaovalio 

Ao lado dele está  Valdeci Proença . O Maior Anão do Mundo, deixou sua carreia de bancário para se dedicar ao Stand Up Comedy. Também mágico há 11 anos, ele já participou como comediante do programa “Qual é o seu Talento” do SBT, foi destaque interagindo com a plateia do “Pânico na TV” da Band por quatro anos, além de já ter se apresentado ao lado de grandes nomes do humor como Oscar Filho, Nando Viana, Rodrigo Marques e Nany People.   O comediante sempre marca presença no Interiorano, também como mestre de cerimônia. 
Youtube: www.youtube.com/channel/UC2cVVIHL_61Du_T1gzX2x7A   Instagram:  @valdeciproencaoficial 

Com dez anos de carreira, Osvaldo Barros que também integra o show, é formado em Comunicação Social pela Universidade de Sorocaba (SP) e em Artes Cênicas pelo Conservatório de Tatuí (SP). O ator e comediante já esteve em turnê em Portugal, se apresentando no Porto, Lisboa e Torres Vedras. O humorista ainda marcou presença em grandes festivais como o Risadaria e a Virada Cultural Paulista, além de estar presente nos principais comedy clubs do País. Na TV, Osvaldo esteve no “Programa do Jô”, “Raul Gil” e “A Praça é Nossa”. 
Youtube: www.youtube.com/osvaldobarrosoficial  Instagram: @osvaldobarrosoficial 


Serviço: 
Interiorano Comedy Club 
ImproRiso: Sexta (19/07), às 19h30 e 22h30 
Dois Homens e Meio: Sábado (20/07), às 19h e 22h 
Endereço: Av. Dr. Armando Sales de Oliveira, 85 – Taquaral – Campinas 
Telefone: (19) 99896-1050 
Capacidade: 250 pessoas 
Ingressos: R$25,00 (antecipado).
Venda online: www.sympla.com.br/InterioranoComedy 
www.interioranocomedy.com.br 
Instagram: @interioranocomedy  e Facebook: /interioranocomedy 






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15 de julho de 2019

Feirinha Chic acontece no Galleria Shopping

Feirinha Chic acontece no Galleria Shopping

De 4 de julho a 4 de agosto, acontece no Galleria Shopping a Feirinha Chic, reunindo novos estilistas, designers de acessórios e artistas que esquentam o cenário da moda na região de Campinas. Participam da loja temporária marcas que inspiram, como Bléque, Juliana Manzini, Burlesque Luxury Apparel e The Meias.

Localizada no segundo do Galleria Shopping, próximo à Starbucks, a pop up store que também é exposição ou exposição que também é feira, surgiu para apresentar obras e produtos que estão em sintonia com tendências atuais.

Na Feirinha Chic, o público poderá ver de perto o fruto do talento, da inspiração, técnica e claro, a arte na visão da moda dos artistas participantes, que revelam como a moda tem captado o espírito dos nossos tempos, transformando-o em roupas e acessórios.

Confira mais sobre as lojas participantes:

Feirinha Chic acontece no Galleria Shopping

Bléque - A Bléque nasceu da vontade de fazer diferente e de dar resinificado às coisas que antes eram descartadas. Com um forte apelo ecológico, a marca de calçados e acessórios trabalha com matérias-primas nobres e sustentáveis de baixo impacto ambiental. Suas coleções apresentam um conceito atemporal, seguindo a moda consciente e legitimamente brasileira. A principal matéria-prima, os couros de peixes, como tilápia e pirarucu, subproduto da indústria alimentícia, ganha um novo conceito nas peças da marca.

Juliana Manzini - Juliana Manzini já criou e produziu peças para vários personagens de novela e cinema e para celebridades como Fernanda Paes Leme, Astrid Fontenelle e Isabella Fiorentino.  Entre as blogueiras de moda nacionais e internacionais que usam a sua marca estão nomes como Chris Francini e Paula Martins (Look do Dia), Mariah Bernardes (Blog da Mariah), Chiara Ferragni (The Blonde Salad), dentre outras. A marca segue como diferencial o sistema fast-fashion (moda rápida), caracterizado por coleções compactas e pelo lançamento de modelos o tempo todo, que encantam os públicos mais exigentes.

Burlesque Luxury Apparel – A marca foi idealizada por Mônica Romi Zanatta, uma mulher de negócios, com grande bagagem profissional de gestão e mercado, que traz em seu sangue e em sua trajetória, referências de uma das maiores indústrias de sucesso deste país. Criada em 2014, a marca surgiu para vestir mulheres contemporâneas e de bom gosto. A Burlesque representa o primor em seus produtos, a distinção em seu estilo, a solidez de seu label. Leal aos seus valores, vive em busca de referências, estejam elas na diversidade e riqueza culturais, em todas as formas de representações de arte e no lifestyle de suas clientes.

The Meias – A The Meias surgiu a partir de um perfil de Instagram, criado para inspirar pessoas com um estilo de vida cheio de atitude e personalidade, através de looks diferentes, compostos por meias artísticas, estampadas e coloridas, usadas em situações cotidianas. Foi a partir dessa paixão por esse estilo de vida, desejo comum de novas tendências, conforto e tecnologia aplicado às meias, que a The Meias se tornou marca. Representando atitude e ousadia única de cada um, The Meias preza a liberdade de poder expressar seu estilo através de um detalhe, sem abrir mão do conforto, sofisticação e individualidade.


 
Feirinha Chic acontece no Galleria Shopping

Serviço:

Feirinha Chic
Quando: de 4 de julho a 4 de agosto
Onde: segundo piso do Galleria Shopping, próximo à Starbucks (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP) www.galleriashopping.com.br







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Avon lança Batom Power Stay com 16 horas de duração

 
Marta Silva Crédito André Schneider - Power Stay Vermelhaço

A Avon, lançou essa semana o Batom de Longa Duração Power Stay, novo batom de textura cremosa e acabamento matte vibrante com 16 horas de duração sem necessidade de reaplicação. A novidade garante cor intacta durante todo o dia, sem transferir, borrar ou dar aparência ressecada aos lábios.

Power Stay Vermelhaço

Com aplicador de ponta fina e superfície achatada, que desenha as curvas da boca enquanto preenche com cor, o Batom de Longa Duração Power Stay não transfere e é flexível, graças a sua fórmula Power Stay, que se movimenta com os lábios e te deixa livre para comer e se expressar sem necessidade de reaplicação.

Marta Silva foi a escolhida para estrear a campanha do Batom de Longa Duração Power Stay de Avon. Com conceito "Veio Pra Ficar" desenvolvido pela J. Walter Thompson, o objetivo foi criar uma narrativa que gerasse integração entre a maior jogadora de futebol do mundo e os atributos do novo produto. Além do filme para TV, a campanha contará com vinhetas e peças para o digital.

Marta Silva Crédito André Schneider

Confira as cores do novo batom:


Preço: R$ 34,99. 





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1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores teve mais de 400 inscrições

 
1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores teve mais de 400 inscrições  Crédito: Marcelo Soubhia/Fotosite

O primeiro concurso que convidou estudantes de moda de todo o país a criarem coleções inspiradas no algodão, o 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores teve mais de 400 inscrições , e realizou como etapa final o desfile dos seis finalistas, que apresentaram suas coleções de 10 looks produzidas com fibra natural, na última noite do evento, em 08/07.

Cada coleção contou com narrativa coesa, expressiva e uma história com inspirações diversas. O desfile teve início com a Ateliê Fomenta, de Fellipe Campos e Fernando Carvalho, que relembrou os anos de chumbo da Ditadura Militar e reforçou que o passado não deve voltar. Com o algodão, produziu vestidos, saias, calças e shorts com pedaços da constituição e de jornais, trechos que contam bem essa história. Na maquiagem, ora mordaças vermelhas simulando a censura, ora batons contornados por fora da boca, lembrando as drag queens.

Marca: Atêlie Fomenta | Crédito: Marcelo Soubhia/Fotosite

O segundo finalista da noite foi a Assumpta, de Gabriela Pfeifer, Daniel Mathias Leão e Eduardo Grella, com uma coleção bem colorida, apresentando bastante técnica no que tange na a transformação do algodão. Em seguida, Dario Mittmann, que fez uma imersão no universo do folclore japonês para criar peças de estética Harajuku, com macacões, casacos e conjuntos cheios de brilhos e aplicações, pichações e recortes. O estilista ficou em segundo lugar no concurso.


Marca: Assumpta e Dario Mittmann| Crédito: Marcelo Soubhia/Fotosite

O vencedor do Desafio Sou de Algodão, Mateus Cardoso, foi responsável pela quarta coleção a entrar na passarela, com coleção masculina e focada em uma alfaiataria precisa e bem acabada, com ombros estruturados e construção impecável. Os shortinhos curtos, blazers e camisas, mas principalmente as jaquetas, com paleta de cores bem pensada fizeram com que Cardoso ganhasse essa primeira edição do Desafio.

Marca: Mateus Cardoso | Crédito: Marcelo Soubhia/Fotosite

"Foi uma experiência incrível por todos os lados e esse projeto em si me enriqueceu muito, porque nunca fiz uma coleção completa sozinho e eu consegui fazer na passarela uma coisa que acredito muito que é a estética do que eu sempre quis passar. Fiquei bem feliz com o resultado na passarela e com o projeto como um todo.", relata o vencedor do concurso que entre os prêmios fará parte da line-up da 46ª edição do evento, em novembro de 2019, com apoio do Sou de Algodão.

A penúltima coleção foi da Era Brand, de Patrick Langkammer, Lays Santos e Alan Dantos, onde as texturas foram o foco. Muito drapeado, palha e babados decoraram as peças da marca, que brincaram com combinações de cores e inspirações africanas. Rodrigo Evangelista trouxe a inclusão social em sua história, fechando o desafio, com a cantora Ivana Wonder abrindo o show. O estilista convidou pessoas soropositivas para trabalhar com ele, para valorizar essa mão de obra que muitas vezes é deixada de lado.


Marca: Era Brand e Rodrigo Evangelista | Crédito: Marcelo Soubhia/Fotosite

A noite foi marcada por muita emoção, em que os estudantes tiveram suas criações em uma das semanas de moda mais importantes do país, com presenças ilustres que puderam prestigiar seus trabalhos, além de serem avaliados por importantes nomes da moda, como: as jornalistas Lilian Pacce e Susana Barbosa, os estilistas Rober Dognani e Issac Silva, o fotógrafo ErnnaCost, os stylists David Pollak e Victor Miranda, a influencer e youtuber Magá Moura, o maquiador Max Weber e o apresentador Arlindo Grund.








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Havaianas está lançando três novos modelos de alpargatas

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Olha essa novidade incrível para quem ama as Alpargatas da Havaianas, a marca está lançando três novos modelos e muitas cores para ampliar sua coleção de sapatos fechados. A linha renova com modelos inéditos no estilo mule, com e sem tiras, além de novas cores e diferentes materiais: Elastic, Mule Strap e Free – este com cabedal feito de tecido 100% reciclado, que inspira aquela vibe moderna e sustentável, presente e adequada a diversas ocasiões de uso do dia a dia.

Atenta a todos os públicos, a marca também traz lançamentos para quem tem um estilo mais street, e reforça a sua linha de tênis sneaker, que permanece em alta entre homens e mulheres. Um deles vem em novo tecido, que é sucesso no modelo de Alpargatas tradicional, o Sneaker Soft - de moletom - realçando a versatilidade de Havaianas e modernizando a linha. Já a outra novidade é uma renovação de cor, com o Sneaker amarelo, para quem gosta de ousar no look.
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Os modelos são perfeitos para todo tipo de rolê, seja para ir ao parque, passear na cidade, ir ao cinema, marcar presença naquele jantar em família ou encontrar os amigos no bar - além de acompanhar bem o look para encontrar o crush. Confeccionados em lona e com as palmilhas de borracha da sandália mais queridinha do Brasil, os tênis Havaianas Sneaker estão disponíveis também em outras cores, tanto nas lojas físicas como no e-commerce da marca.


As novidades da linha prometem agradar a todos os estilos e gêneros. 





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